8 5
Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad vence revanche na estreia do WTA 1000 de Wuhan

Bia Haddad vence revanche contra Madison Keys no WTA 1000 de Wuhan e volta, momentaneamente, ao top-10 do ranking mundial

Bia Haddad WTA 500 de Wuhan madison keys, RANKING
Divulgação: WTA

Como diz o ditado, chumbo trocado não dói! Nesta madrugada de segunda-feira (7), Bia Haddad fez a sua estreia no WTA 1000 de Wuhan, na China. Número 1 do Brasil e 12ª do ranking mundial, a brasileira teve pela frente a estadunidense Madison Keys (20ª), que recentemente eliminou Bia no WTA 1000 de Pequim. Desta vez, todavia, Haddad foi a vencedora do confronto pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 7/6 [7] e 6/2.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

De olho no top-10

A vitória desta segunda-feira coloca Bia Haddad, momentaneamente, de volta no top-10 do ranking mundial individual feminino. Porém, vale destacar que a permanência da brasileira entre as dez melhores tenistas do mundo ainda depende do resultado de outras adversárias. Caso a nova colocação se confirme, Haddad irá igualar o seu melhor ranqueamento da carreira, já que ela esteve no 10º posto em 2023.

A atual temporada de Bia Haddad foi recheada de altos e baixos. O início do ano a paulista teve como melhores resultados as semifinais do WTA 500 de Abu Dhabi e as quartas de final do Masters 1000 de Madrid. Fora isso, a brasileira acumulou diversas eliminações precoces que, inclusive, fizeram com que ela tivesse mais derrotas do que vitórias na metade do ano.

A situação começou a mudar no final de agosto, após os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Bia alcançou a final do WTA 250 de Cleveland, torneio que serviu como preparação para o US Open. No Grand Slam estadunidense, Haddad fez a sua melhor campanha na carreira e chegou até as quartas de final. Em seguida, a brasileira foi campeã do WTA 500 de Seul, seu primeiro título do ano. Por fim, no WTA 1000 de Pequim, ela acabou caindo na segunda rodada, justamente contra Madison Keys.

A partida

Para o confronto desta segunda-feira, Bia Haddad foi mais agressiva nas devoluções de saque, deixando Keys desconfortável no próprio serviço. Assim, a brasileira largou na frente na primeira parcial com uma quebra que abriu 4 a 2 no placar. Na sequência, as duas tenistas trocaram três quebras de saque seguidas, duas favoráveis à norte-americana e uma para Bia. Dessa forma, a partida foi para a disputa do tie-break. Por lá, as duas tenistas trocaram pontos e lideranças até a brasileira triunfar por 9 a 7.

O segundo set contou com menos games, mas que tiveram longas durações. Madison Keys até saiu à frente com uma quebra logo de cara. Porém, Haddad dominou as ações e conquistou três quebras para fechar a partida com folga em 6 a 2. Com o triunfo, Bia avança para o quadro de 32 do WTA 1000 de Wuhan e terá pela frente a vencedora do confronto entre a tcheca Marie Bouzkova e a russa Veronika Kudermetova. Ranking, wuhan, madison keys.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Tênis