8 5
Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi almeja Top-90 do ranking e Australian Open

Laura Pigossi coloca a vaga direta para o Australian Open como o principal objetivo, após conquistar o título do ITF W75 de São Paulo

LAURA PIGOSSI australian open ranking wta
Laura Pigossi no ITF W75 de São Paulo - Foto: Caio

Após conquistar o título do ITF W75 de São Paulo, neste domingo (6), Laura Pigossi já definiu seus próximos objetivos. Em entrevista ao Olimpíada Todo Dia, a tenista paulista revelou que almeja um inédito Top-90 do ranking mundial da WTA até o início do ano que vem. Isso porque a principal meta da brasileira é entrar diretamente no Australian Open de 2025, que acontece entre os dias 12 e 26 de janeiro.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Em busca do Australian Open

Aos 30 anos de idade, Laura Pigossi já conseguiu estar entre as cem melhores do ranking simples da WTA uma vez, em 2022. No ano passado, ela conseguiu manter o mesmo nível e chegou a ocupar o 101º lugar da lista. Justamente em 2023 foi a primeira vez que Pigossi disputou a chave principal do Grand Slam australiano. Ela conseguiu a classificação como lucky loser após perder o segundo jogo do quali. Porém, acabou caindo na 1ª rodada para a estadunidense Caty McNally.

Atualmente, a Laura Pigossi está na 125ª colocação do ranking mundial, já contando com os pontos do ITF W75 de São Paulo. Para conseguir a vaga direta para o Grand Slam australiano ela quer mirar o Top-90, já que várias adversárias estão entrando com ranking protegido.

“Já estou com essa meta de entrar diretamente no Australian Open faz dois ou três anos. Esse ano foi um pouco mais difícil pois mudaram um pouco os pontos e o ranking. Então, mesmo se eu ganhar o torneio da Argentina eu irei somar 30 pontos a menos do que tive em 2023.

Mas o principal é que estou feliz com a forma que estou jogando e treinando. Tenho certeza que isso irá me trazer muita confiança para os próximos torneios até o final do ano. Preciso primeiro focar no meu nível. Se conseguir manter esse desempenho vou poder chegar lá. Tenho um fundo de quadra bem sólido, mas ainda preciso ajustar um pouco o saque e a subida na rede”, comentou Laura Pigossi.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Tênis