Siga o OTD

Tênis

Marcelo Demoliner é campeão das duplas de Mouilleron-Le-Captif

Marcelo Demoliner e Christian Harrison vencem dinamarqueses e faturam o título em duplas do Challenger de Mouilleron-Le-Captif

Challenger de Mouilleron-Le-Captif, marcelo Demoliner
Divulgação

Pela quarta vez em 2024, Marcelo Demoliner conquistou um título em duplas do circuito da ATP. Neste domingo (6), o brasileiro esteve junto ao estadunidense Christian Harrison na disputa da final do Challenger de Mouilleron-Le-Captif, na França. Por lá, eles triunfaram diante dos dinamarqueses August Holmgren e Johannes Ingildsen, por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5), em 1h19.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

A campanha irretocável da dupla das Américas começou na quarta-feira (2), com vitória sobre a parceria formada pelo britânico Charles Broom e pelo holandês Mats Hermans. Em seguida, Demoliner e Harrison venceram os cabeças de chave número 2 do torneio, o austríaco Lucas Miedler e o holandês Robin Haase. Por fim, nas semifinais, eles derrotaram a dupla alemã de Jakob Schnaitter e Mark Wallner.

Na final deste domingo, Marcelo Demoliner e Christian Harrison mostraram consistência e tranquilidade para triunfar nos momentos decisivos. Isso porque, a dupla das Américas saiu atrás nas quebras de serviço em ambos os sets. Mesmo assim, eles conseguiram reverter a situação, buscando duas quebras de saque para virar as parciais e vencerem o Challenger de Mouilleron-Le-Captif.

Títulos em 2024

Em 2024, Marcelo Demoliner não teve um parceiro fixo para as disputas em duplas. O ano, então, contou com constantes trocas de companheiros e muitos altos e baixos na temporada. Dentre os quatro títulos que o brasileiro conquistou em 2024, três deles vieram com duplas distintas. A primeira conquista veio em março, quando venceu o Challenger de São Leopoldo, ao lado do compatriota Orlando Luz.

Em julho, Demoliner firmou uma parceria de sucesso com o argentino Guillermo Durán. Juntos, eles ganharam dois títulos em duas semanas. O primeiro deles Challenger de Amersfoort, na Holanda. Enquanto o segundo veio no Challenger de Verona, na Itália.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis