8 5
Siga o OTD

Tênis

Marcelo Demoliner é campeão das duplas de Mouilleron-Le-Captif

Marcelo Demoliner e Christian Harrison vencem dinamarqueses e faturam o título em duplas do Challenger de Mouilleron-Le-Captif

Challenger de Mouilleron-Le-Captif, marcelo Demoliner,
Divulgação

Pela quarta vez em 2024, Marcelo Demoliner conquistou um título em duplas do circuito da ATP. Neste domingo (6), o brasileiro esteve junto ao estadunidense Christian Harrison na disputa da final do Challenger de Mouilleron-Le-Captif, na França. Por lá, eles triunfaram diante dos dinamarqueses August Holmgren e Johannes Ingildsen, por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5), em 1h19.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

A campanha irretocável da dupla das Américas começou na quarta-feira (2), com vitória sobre a parceria formada pelo britânico Charles Broom e pelo holandês Mats Hermans. Em seguida, Demoliner e Harrison venceram os cabeças de chave número 2 do torneio, o austríaco Lucas Miedler e o holandês Robin Haase. Por fim, nas semifinais, eles derrotaram a dupla alemã de Jakob Schnaitter e Mark Wallner.

Na final deste domingo, Marcelo Demoliner e Christian Harrison mostraram consistência e tranquilidade para triunfar nos momentos decisivos. Isso porque, a dupla das Américas saiu atrás nas quebras de serviço em ambos os sets. Mesmo assim, eles conseguiram reverter a situação, buscando duas quebras de saque para virar as parciais e vencerem o Challenger de Mouilleron-Le-Captif.

Títulos em 2024

Em 2024, Marcelo Demoliner não teve um parceiro fixo para as disputas em duplas. O ano, então, contou com constantes trocas de companheiros e muitos altos e baixos na temporada. Dentre os quatro títulos que o brasileiro conquistou em 2024, três deles vieram com duplas distintas. A primeira conquista veio em março, quando venceu o Challenger de São Leopoldo, ao lado do compatriota Orlando Luz.

Em julho, Demoliner firmou uma parceria de sucesso com o argentino Guillermo Durán. Juntos, eles ganharam dois títulos em duas semanas. O primeiro deles Challenger de Amersfoort, na Holanda. Enquanto o segundo veio no Challenger de Verona, na Itália.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Tênis