Neste sábado (5), Felipe Meligeni e Marcelo Zormann perderam a final do Challenger de Buenos Aires de virada. Os brasileiros até saíram vencendo, mas o boliviano Murkel Dellien e o argentino Facundo Mena triunfaram nos dois últimos sets e conquistaram o título após um 2 a 1 (1/6, 6/2 e 12/10).
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Os brasileiros conseguiram sair na frente do placar, Meligeni e Zormann abriram 3 a 0 e, mesmo sofrendo um ponto, conseguiram ampliar a vantagem e fecharam o primeiro set por 6 a 1. Contudo, no segundo, Dillien e Mena inauguraram o marcador e chegaram a fazer até mesmo 4 a 1, mas venceram por 6 a 2.
Por fim, no tie-break, as duas duplas voltaram ao pleno equilíbrio e disputaram ponto a ponto. Felipe Meligeni e Marcelo Zormann chegaram a ter quatro match points seguidos, tendo repetidas oportunidades de se tornarem campeões em Buenos Aires. Mas, no primeiro match point de Dillien e Mena, a dupla boliviana-argentina não deixou a chance passar e fechou com um 12 a 10, vencendo o Challenger de Buenos Aires por 2 a 1.
Esta é a segunda vez que um Dellien vence Felipe Meligeni na Argentina. No individual, o brasileiro foi eliminado pelo também boliviano Hugo Dellien. O tenista paulista ainda não conquistou nenhum título em 2024, seja na categoria individual ou de duplas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY