Vai ter Brasil na final do ITF W75 de São Paulo! Neste sábado (5), a medalhista olímpica Laura Pigossi (144ª do ranking de simples da WTA) derrotou a russa Daria Lodikova (384ª) pela semifinal do torneio que está sendo disputado no Clube Paineiras, na capital paulista. A brasileira ganhou o confronto por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/4 após 2h42min de partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
A russa começou melhor no jogo, se aproveitando de um game ruim de Laura Pigossi no saque para quebrá-la e abrir 4 a 1 de vantagem. Mas a brasileira devolveu a quebra e ganhou três games seguidos para empatar a parcial. O duelo seguiu em condições de igualdade até o 12º game, onde Lodikova novamente converteu um break point, fechando o set em 7 a 5. No segundo set, o domínio do jogo passou para Laura Pigossi que soube jogar bem contra o saque ineficiente da russa para quebrá-la três vezes e ganhar por 6 a 2.
Com 1 a 1 no placar, o jogo foi para o terceiro set. Lodikova abriu 2 a 0 no inicio da parcial, mas Laura Pigossi não deixou a sequência da russa continuar e logo empatou. O lado físico começou a dificultar a situação de Daria Lodikova, que pediu atendimento médico. Mesmo assim, a russa foi valente e soube se posicionar bem em quadra para quebrar a brasileira e ficar em vantagem, tendo a chance de abrir 5 a 3 no placar. Mas Laura Pigossi evitou os break points da adversária e empatou novamente a parcial em 4 a 4. Emendando três games seguidos, Laura ganhou o set por 6 a 4 para fechar a partida.
Apoio da arquibancada
Após a semifinal, Laura Pigossi conversou com o Olimpíada Todo Dia sobre o jogo. Ela disse ter certa dificuldade para enfrentar a russa, já que foi a primeira vez que elas se encontraram no circuito internacional. “Eu nunca tinha jogado contra essa adversária. Ela é muito completa e realmente eu tive que dar tudo de mim em quadra. Talvez eu não joguei tão bem quanto ontem, mas ontem eu tinha um plano de jogo bem marcado pelo fato de conhecer a adversária. Hoje era uma menina nova para mim, então acho que essa vitória vale em dobro”, comentou.
Ao fim do jogo, Laura Pigossi agradeceu a torcida que lotou a quadra Jaime Oncins no Paineiras para torcer na semifinal. “Estou muito feliz com essa semana aqui. Jogar em casa é a melhor sensação possível. Eu realmente amo poder jogar na frente da torcida brasileira. Vamos com tudo amanhã. Agora é recuperar da melhor maneira possível e tentar conseguir trazer esse caneco pra casa”, finalizou a medalhista olímpica.
A final do ITF W75 de São Paulo acontece neste domingo (6) a partir das 11h no horário de Brasília. Laura Pigossi enfrenta quem ganhar a outra semifinal entre a argentina Julia Riera e a italiana Beatrice Ricci.