A boa campanha de Bia Haddad nas duplas do WTA 1000 de Pequim chegou ao fim. Nesta sexta-feira (4), a tenista brasileira, ao lado da alemã Laura Siegemund, perdeu para as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini nas quartas de final do torneio. A derrota veio pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/4 e 10/8, em 1h48.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A trajetória de Bia Haddad e Laura Siegemund no WTA 1000 de Pequim comoceçou no domingo (29), quando a dupla superou as estadunidenses Desirae Krawczyk e Caroline Dolehide, terceira dupla mais bem ranqueada da competição. Em seguida, na terça-feira (1º), Haddad e Siegemund venceram a parceria formada pela húngara Tímea Babos e a russa Yana Sizikova.
Valendo vaga para a semifinal do torneio, a partida de hoje teve bastante equilíbrio entre as duplas. O primeiro set começou com as italianas quebrando o serviço advsersário e abrindo 2 a 0. A brasileira e a alemã, então, responderam com duas quebras em sequência e viraram a parcial para 4 a 2. Todavia, a dupla europeia conquistou mais duas quebras e fechou o primeiro set em 7 a 5.
Já na segunda parcial, Haddad e Siegemund começaram com tudo e, com duas quebras, abriram 3 a 0. As italianas devolveram uma quebra logo de imediato e quase conquistaram a segunda, mas desperdiçaram dois break-points. Assim, a brasileira e a alemã sustentaram a vantagem e empataram a partida.
Por fim, no set de tie-break, Bia Haddad e Laura Siegemund ficaram perto de vencer, mas desperdiçaram a boa vantagem inicial. Elas abriram 4 a 1 no placar mas sofreram a virada para 10 a 8 e perderam o confronto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY