Medalhista olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Laura Pigossi teve mais um dia positivo no ITF de São Paulo. Nesta quinta-feira (3), a tenista brasileira entrou em quadra pelas chave simples e de duplas, conquistando vitórias diante de compatriotas em ambas. Em parceria com boliviana, Thaisa Pedretti avançou às semifinais e pode encontrar com Pigossi na decisão das duplas.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Duelo brasileiro no simples
Laura Pigossi é a última brasileira na chave simples do ITF de São Paulo. No início da tarde desta quinta-feira, a medalhista olímpica enfrentou a compatriota Carol Meligeni em duelo válido pela segunda rodada do torneio, equivalente às oitavas de final.
Em um duelo de alternativas, Pigossi levou a melhor com o placar de sets a (6/3, 2/6 e 6/3). Na próxima rodada do simples, a brasileira tem pela frente a vencedora do confronto entre a espanhola Irene Burillos Escorihuela e a italiana Gloria Ceschi.
Semifinais definidas nas duplas
Após confronto no simples, Laura Pigossi entrou em quadra novamente para mais um duelo contra uma brasileira do outro lado da rede. Na chave de duplas, Pigossi e a argentina Julia Riera enfrentaram a parceria da peruana Romina Ccuno e Rebeca Pereira. Pigossi e Riera não tiveram problemas e passaram para as semifinais com um duplo e rápido 6/1. Por uma vaga na decisão, jogam contra a grega Eleni Christofi e a italiana Aurora Zantedeschi.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Mais cedo, Thaisa Pedretti também se classificou para as semifinais das duplas do ITF de São Paulo. Formando dupla com a boliviana Noelia Zeballos Melgar, a brasileira derrotou a japonesa Yuki Naito e a ucraniana Valeriya Strakhova, cabeças de chave número 3. A vitória veio no match-tiebreak e teve parciais de 7/6[1], 5/7 e 10-8.
Thaisa Pedretti poderia ter encontrado Camila Bossi e Letícia Vidal nas semifinais do ITF de São Paulo. Contudo, Bossi e Vidal acabaram derrotadas nas quartas para a dupla formada pela italiana Nicole Fossa Huergo e a cazaque Zhibek Kulambayeva por duplo 6/2.