Siga o OTD

Tênis

Meligeni e Zormann eliminam ‘hermanos’ em Buenos Aires

Felipe Meligeni Alves e Marcelo Zormann ganharam dos irmãos argentinos Valerio e Leonardo Aboian no Challenger de Buenos Aires

Felipe Meligeni e Marcelo Zormann no Challenger de Buenos Aires
(Foto: Buenos Aires Challenger)

O Brasil terá um time na semifinal de duplas do ATP Challenger de Buenos Aires. Felipe Meligeni e Marcelo Zormann venceram Valerio e Leonardo Aboian por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 6/1) pelas quartas de final do evento nesta quinta-feira (3). Em simples, Meligeni não teve a mesma sorte e foi eliminado nas oitavas de final para o boliviano Hugo Dellien por 6/3 e 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Na chave de duplas, Fernando Meligeni e Marcelo Zormann enfrentaram os irmãos argentinos Valerio e Leonardo Aboian. Os brasileiros dominaram a partida e avançaram para a semifinal. O primeiro set foi mais equilibrado, com Zormann e Meligeni conseguindo apenas um break point de vantagem. Mas o segundo set foi de domínio total da dupla do Brasil, que garantiu a vitória.

Chave de simples

Mais cedo, Felipe Meligeni (165º do mundo) tinha um desafio difícil pela frente em simples, enfrentando o boliviano Hugo Dellien, atual 108º do ranking da ATP e cabeça de chave número 3 do evento. E Dellien confirmou o favoritismo, ganhando a partida em 1h29min. O adversário do brasileiro fez um bom primeiro set, com uma quebra no início o deixando em vantagem para fazer 6 a 3. Felipe Meligeni fez um bom início de segundo set. Ele quebrou o saque do boliviano e chegou a abrir 4 a 1 no placar. Mas Dellien embalou na sequência e venceu cinco games seguidos para ganhar a parcial por 6 a 4 e fechar a partida.

Assim, o Brasil terá apenas um representante nas quartas de final da chave de simples do Challenger de Buenos Aires. Nesta sexta-feira (4), Gustavo Heide enfrenta o argentino Federico Coria, cabeça de chave número 1 do torneio em busca de uma vaga na semifinal do evento.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis