Siga o OTD

Tênis

Saque funciona e Demoliner vence estreia em Mouilleron-Le-Captif

Tenista brasileiro, ao lado do estadunidense Christian Harrison, venceu estreia do Challenger com dez aces

Marcelo Demoliner vibra com ponto no Challenger de Mouilleron-Le-Captif
(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

O tenista brasileiro Marcelo Demoliner e o seu parceiro estadunidense Christian Harrison venceram a estreia do Challenger de Mouilleron-Le-Captif, na França. A parceria superou a dupla formada pelo britânico Charles Broom e pelo holandês Mats Hermans por 2 sets a 0, em duplo 6/3, na manhã desta quarta-feira (02), e avançou para as quartas de final do torneio.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Demoliner e Harrison foram muito bem nos saques para conseguirem a vitória diante da dupla europeia. Eles anotaram dez aces na partida contra nenhum dos adversários. O brasileiro e o estadunidense tiveram apenas quatro break points contra, todos salvos, e não foram quebrados durante a partida. Em contrapartida, a dupla conseguiu três quebras de serviço, uma no primeiro set e duas no segundo, para vencer em duplo 6/3.

Com o triunfo, Marcelo Demoliner e Christian Harrison se garantiram nas quartas de final do Challenger de Mouilleron-Le-Captif. Agora, eles enfrentarão o austríaco Lucas Miedler e o holandês Robin Haase, que formam a segunda dupla mais bem ranqueada do torneio. O duelo está programado para acontecer nesta quinta-feira (03), às 05h (horário de Brasília).

Neste momento, Marcelo Demoliner é o 139º colocado do ranking de duplas da ATP, sendo o sexto brasileiro da lista. Com a vitória na estreia, ele já garantiu 20 pontos e está subindo seis posições de forma momentânea. Em caso de ida para a semifinal, poderá ganhar mais três postos. Um título o projetará para próximo do top-120 mundial. Demoliner tem 35 anos e tem o 34º lugar como melhor ranking da carreira.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis