8 5
Siga o OTD

Tênis

Saque funciona e Demoliner vence estreia em Mouilleron-Le-Captif

Tenista brasileiro, ao lado do estadunidense Christian Harrison, venceu estreia do Challenger com dez aces

Marcelo Demoliner, Challenger de Mouilleron-Le-Captif, challenger de braga, fernando romboli
(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

O tenista brasileiro Marcelo Demoliner e o seu parceiro estadunidense Christian Harrison venceram a estreia do Challenger de Mouilleron-Le-Captif, na França. A parceria superou a dupla formada pelo britânico Charles Broom e pelo holandês Mats Hermans por 2 sets a 0, em duplo 6/3, na manhã desta quarta-feira (02), e avançou para as quartas de final do torneio.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Demoliner e Harrison foram muito bem nos saques para conseguirem a vitória diante da dupla europeia. Eles anotaram dez aces na partida contra nenhum dos adversários. O brasileiro e o estadunidense tiveram apenas quatro break points contra, todos salvos, e não foram quebrados durante a partida. Em contrapartida, a dupla conseguiu três quebras de serviço, uma no primeiro set e duas no segundo, para vencer em duplo 6/3.

Com o triunfo, Marcelo Demoliner e Christian Harrison se garantiram nas quartas de final do Challenger de Mouilleron-Le-Captif. Agora, eles enfrentarão o austríaco Lucas Miedler e o holandês Robin Haase, que formam a segunda dupla mais bem ranqueada do torneio. O duelo está programado para acontecer nesta quinta-feira (03), às 05h (horário de Brasília).

Neste momento, Marcelo Demoliner é o 139º colocado do ranking de duplas da ATP, sendo o sexto brasileiro da lista. Com a vitória na estreia, ele já garantiu 20 pontos e está subindo seis posições de forma momentânea. Em caso de ida para a semifinal, poderá ganhar mais três postos. Um título o projetará para próximo do top-120 mundial. Demoliner tem 35 anos e tem o 34º lugar como melhor ranking da carreira.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis