Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild vence estreia em Xangai no tie-break do terceiro set

Thiago Wild reage contra Daniel Evans no terceiro set, ganha no tie-break e supera estreia do Masters de Xangai

Thiago Wild vibra com vitória no Masters 1000 de Xangai contra Daniel Evans
(Foto: Fotojump)

O tenista brasileiro Thiago Wild (87º) estreou com vitória no Masters 1000 de Xangai. Em um duelo de altos e baixos, ele superou o britânico Daniel Evans (176º) por 2 sets a 1 (6/2, 4/6 e 7/6 [3]), na manhã desta quarta-feira (02), e avançou para a segunda rodada do torneio chinês. Seu próximo adversário será o russo Daniil Medvedev, número cinco do mundo.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Enfrentando um atleta que veio do qualifying, Wild fez um primeiro set crescente contra Evans. Os dois tenistas trocaram quebras no início da parcial e ficaram empatados em 2/2. A partir daí, o brasileiro foi dominante, conseguiu duas quebras e venceu os quatro games finais para sair vencedor por 6/2. Evans voltou melhor para a segunda parcial e saltou a frente do placar com uma quebra logo no terceiro game, permanecendo em vantagem até fechar em 6/4.

Já no terceiro set, os saques dos dois atletas se confirmaram nos primeiros games, até que o britânico conseguiu uma quebra no quinto game. Evans abriu 4/2, mas Wild reagiu e empatou o duelo, devolvendo o break no oitavo game. O placar permaneceu igualado até o fim e o set teve que ser decidido no tie-break. Por lá, o brasileiro abriu 4/0 logo de cara. O britânico chegou a encostar, mas Wild manteve a dianteira e ganhou por 7-3.

A partida durou 2h39min de partida. Wild teve 13 aces contra seis de Evans. O brasileiro teve 69% de aproveitamento no primeiro serviço – mesma porcentagem do britânico -, fazendo 68% dos pontos com o primeiro saque. Ele cometeu apenas duas duplas faltas, tendo 55% de aproveitamento nos pontos do segundo serviço. Wild marcou 100 pontos contra 95 de Evans.

Velho conhecido

Com a vitória, Thiago Wild se garantiu na segunda rodada do Masters 1000 de Xangai. Seu próximo adversário será Daniil Medvedev, número cinco do mundo. Os dois se enfrentaram uma vez no histórico, na primeira rodada de Roland Garros de 2023. Naquela ocasião, o russo era vice-líder do ranking e o brasileiro conseguiu uma vitória histórica, com placar de 3 sets a 2 (7/6 [5], 6/7 [6], 2/6, 6/3 e 6/4).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Thiago Wild ganhou 30 pontos no ranking mundial com o triunfo sobre Evans. Atualmente na 87ª colocação, ele está subindo cinco posições de forma momentânea. Caso passe por Medvedev, o paranaense de 24 anos receberá mais 20 pontos e ficará próximo de retornar ao top-80. O melhor ranking da carreira é o 58º lugar, obtido em maio deste ano.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis