Duas vitórias no simples marcaram a estreias dos brasileiros na chave principal do Challenger de Buenos Aires. Com vitórias na capital da Argentina nesta terça-feira (1º), Felipe Meligeni e Gustavo Heide avançaram para a segunda rodada da competição. Por outro lado, Pedro Sakamoto acabou se despedindo do torneio.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Virada de Meligeni
Felipe Meligeni protagonizou uma das maiores reviravoltas do torneio. Diante do argentino Luciano Ambrogi, tenista oriundo do qualifying, o brasileiro número 166 da ATP começou a partida perdendo o primeiro set por 6/1.
Em seguida, chegou a ter 4/1 na segunda parcial, mas conseguiu buscar o empate e levou o set para o tie-break. Nele, saiu de 1-3 para 7-5 e deu mais um set para o confronto.
No terceiro, o mais equilibrado, Meligeni conseguiu uma quebra para fazer 5/4, mas deixou a chance de fechar o jogo escapar quando o argentino devolveu o break. Em mais um tie-break, o brasileiro abriu 3-1, sofreu o empate em 4-4, mas saiu com a vitória em 8-6. Parciais finais: 1/6, 7/6[5] e 7/6[6]. Na próxima rodada, ele enfrenta o boliviano Hugo Dellien.
Heide avança
Medalhista pan-americano nas duplas, Gustavo Heide foi o primeiro brasileiro a estrear na chave principal nesta terça-feira. Sétimo melhor tenista ranqueado do torneio, o paulista número 156 da ATP encarou o peruano Conner Del Pino (206º) e venceu por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5). Na próxima rodada do Challenger de Buenos Aires, Heide vai ter pela frente o francês Enzo Couacaud.
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
Favorito, Heide conquistou uma vitória pragmática no primeiro set ao quebrar o peruano no nono game depois de começar a parcial perdendo de 40-0. Depois disso, administrou seu saque para abrir 1 a 0 com 6/4.
As coisas foram diferentes na segunda parcial. Ainda mais equilibrada, o confronto teve a chance de ganhar mais um set quando Del Pino fez 5/4 e, em seguida, abriu 40-15 no décimo para quebrar o brasileiro e empatar o jogo. Contudo, Heide salvou os breakpoints e engatou uma sequência de mais dois games vitoriosos para consolidar a virada e a partida: 7/5.
Despedida de Sakamoto
Pedro Sakamoto e Juan Pablo Varillas fizeram o segundo confronto Brasil x Peru no Challenger de Buenos Aires. Contudo, o resultado acabou negativo para o tenista brasileiro.
O início pareceu promissor com Sakamoto abrindo o jogo com quebrando o peruano e tendo 4 a 2 de vantagem para fechar o primeiro set. Entretanto, Varillas buscou a virada e levou o confronto para o tie-break. Nele fez 1 a 0 com 7-4.
Embalado pela vitória na primeira parcial, Varillas começou com tudo a segunda e colocou 4/1 de vantagem no placar. Pedro Sakamoto até conseguiu devolver uma quebra no sexto game, mas sofreu outra logo em seguida e se despediu do torneio perdendo por 6/2.