Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad avança às quartas de duplas do WTA 1000 de Pequim

Bia Haddad, com a alemã Laura Siegemund, vence outra e avança às quartas de duplas do WTA 1000 de Pequim

Bia Haddad Maia e Laura Siegemund conversam com a mão na boca durante jogo no WTA 1000 de Pequim
(Foto: Jimmie48)

Um dia depois de perder na chave individual, a tenista brasileira Bia Haddad Maia se juntou com a alemã Laura Siegemund para disputar mais a chave de duplas femininas do WTA 1000 de Pequim, na madrugada desta terça-feira (1º), na China. Elas superaram a parceria formada pela húngara Tímea Babos e a russa Yana Sizikova por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2) e avançaram para as quartas de final do torneio.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Bia e Siegemund chegaram com moral depois de passarem pelas estadunidenses Desirae Krawczyk/Caroline Dolehide, terceira dupla mais bem ranqueada da competição, na estreia. Com o triunfo diante de Babos/Sizikova, a brasileira e alemã vão enfrentar mais uma parceria cabeça de chave: as italianas Sara Errani/Jasmine Paolini, quinta dupla mais bem ranqueada do torneio. O duelo ainda não tem data para acontecer.

Contra Babos/Sizikova, Bia e Siegemund fizeram um jogo consistente assim como aconteceu na estreia. A brasileira e a alemã trocaram quebras com a dupla adversária no início do primeiro set, mas saltaram a frente com um novo break no quinto game. Elas se mantiveram na dianteira até fechar em 6/4. Já na segunda parcial, Bia e Laura conseguiram quebras no primeiro e no quinto game para ganharem por 6/2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Atualmente, Bia Haddad é a 56ª colocada do ranking de duplas da WTA. Com a campanha no WTA 1000 de Pequim, ela está subindo uma posição de forma momentânea. Caso vá para a semifinal, a paulista de 28 anos poderá voltar ao top-50. Um possível título a levará para o top-35. Vale lembrar que seu melhor ranking foi a décima colocação, de maio de 2023. Enquanto isso, Laura Siegemund é a número 12 do mundo.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis