Um dia depois de perder na chave individual, a tenista brasileira Bia Haddad Maia se juntou com a alemã Laura Siegemund para disputar mais a chave de duplas femininas do WTA 1000 de Pequim, na madrugada desta terça-feira (1º), na China. Elas superaram a parceria formada pela húngara Tímea Babos e a russa Yana Sizikova por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2) e avançaram para as quartas de final do torneio.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Bia e Siegemund chegaram com moral depois de passarem pelas estadunidenses Desirae Krawczyk/Caroline Dolehide, terceira dupla mais bem ranqueada da competição, na estreia. Com o triunfo diante de Babos/Sizikova, a brasileira e alemã vão enfrentar mais uma parceria cabeça de chave: as italianas Sara Errani/Jasmine Paolini, quinta dupla mais bem ranqueada do torneio. O duelo ainda não tem data para acontecer.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
Contra Babos/Sizikova, Bia e Siegemund fizeram um jogo consistente assim como aconteceu na estreia. A brasileira e a alemã trocaram quebras com a dupla adversária no início do primeiro set, mas saltaram a frente com um novo break no quinto game. Elas se mantiveram na dianteira até fechar em 6/4. Já na segunda parcial, Bia e Laura conseguiram quebras no primeiro e no quinto game para ganharem por 6/2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Atualmente, Bia Haddad é a 56ª colocada do ranking de duplas da WTA. Com a campanha no WTA 1000 de Pequim, ela está subindo uma posição de forma momentânea. Caso vá para a semifinal, a paulista de 28 anos poderá voltar ao top-50. Um possível título a levará para o top-35. Vale lembrar que seu melhor ranking foi a décima colocação, de maio de 2023. Enquanto isso, Laura Siegemund é a número 12 do mundo.