A brasileira Beatriz Haddad Maia encerrou sua sequência de cinco vitórias seguidas no circuito mundial de tênis feminino. Depois de ser campeã do WTA 500 de Seul e vencer a estreia do WTA 1000 de Pequim, Bia perdeu para a estadunidense Madison Keys por 2 sets a 0 (6/3 e 6/3), na madrugada desta segunda-feira (30), e parou na terceira rodada do torneio chinês.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Bia Haddad vinha de uma vitória contra uma tenista local na estreia e viveu um duelo de cabeças de chave em Pequim. A brasileira é a 12ª colocada do ranking mundial, enquanto Madison Keys é a número 24 do mundo. As duas travaram um duelo equilibrado, que teve quebras para ambos os lados nos dois sets, mas com a estadunidense levando a melhor.
Como foi o jogo
Em quadra, Bia até começou melhor e conseguiu uma quebra de serviço logo no primeiro game da partida. Ela chegou a abrir 2/0, mas a partir daí a norte-americana cresceu na competição. Keys anotou duas quebras, uma no quarto game e outra no oitavo, para passar a frente do marcador e vencer a parcial por 6/3.
Já no segundo set, Keys voltou com o mesmo ímpeto da parcial anterior e obteve duas quebras de frente logo no início. Sem conseguir se acertar no saque, Bia cometeu seguidas duplas faltas e viu a adversária abrir 3/0. A parada para troca de lado da quadra fez bem para a brasileira, que conseguiu entrar no jogo, devolveu os breaks e empatou o duelo.
Entretanto, Bia não sustentou o saque no game seguinte e já foi quebrada outra vez. A estadunidense confirmou seu serviço em seguida, abrindo 5/3. No game seguinte, Bia chegou a abrir 40-15 e teve três game points, mas desperdiçou as oportunidades. Após um longo game e com três match points sem êxito, Keys enfim quebrou o saque da brasileira mais uma vez e ganhou o set por 6/3, vencendo o jogo.
Fim da linha
Bia faz um bom final de temporada e vinha de uma sequência de cinco vitórias seguidas. Ela havia vencido quatro partidas para ser campeã do WTA 500 de Seul, há uma semana, e ganhou sua estreia no WTA 1000 de Pequim. Com a campanha na China, a paulista de 28 anos ganhou 55 pontos no ranking mundial e, neste momento, permanece na 12ª colocação da classificação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Caso tivesse avançado às oitavas de final, Bia Haddad poderia ter a oportunidade de enfrentar a belarussa Aryna Sabalenka, atual vice-líder do ranking e que já foi número um do mundo. A brasileira jamais enfrentou a adversária, que é a principal cabeça de chave do WTA 1000 de Pequim. Sabalenka joga contra a estadunidense Ashlyn Krueger (68ª) na terceira rodada do torneio.