É campeão! Nesta sexta-feira (28), o brasileiro Mateus Alves e o chileno Matías Soto bateram os argentinos Leonardo e Valerio Aboian por 2 a 0 (6/1 e 6/4) e se consagraram campeões das duplas do Challenger de Antofagasta, no Chile. Mateus Alves conquistou seu primeiro título nas duplas no ano e justamente lado a lado com quem havia vencido o último, ainda em 2023.
- Rio Grande do Sul e São Paulo levam títulos no TMB de Chapecó
- Ana Gomes garante única vitória dos brasileiros no Bahrein
- São Paulo recebe última etapa do Circuito BB Lab 2024
- Juliana Viana se diz ‘feliz e honrada’ com prêmio do COB
- Huertas brilha e coloca Tenerife nas oitavas de Champions
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O primeiro set já começou favorável para a dupla chileno-brasileira, que marcou os três primeiros pontos da partida. Apesar dos ‘Aboians’ terem conseguido marcar um ponto, eles não conseguiram parar o atropelo de Mateus Alves e sua dupla, que marcaram mais três e fecharam o set em 6 a 1.
No último período do Challenger de Antofagasta as coisas começaram parecida. Mateus e Matías marcaram os dois primeiros pontos, mas logo foram incomodados. Mas essa incomodação não durou muito e os tenistas argentinos, mesmo tentando, não conseguiram alcançar o ritmo dos campeões, que fecharam o set em 6 a 4 e conquistaram o título em Antofagasta.
O antigo último título de Mateus Alves nas duplas foi justamente no Chile, em dezembro de 2023, pelo Challenger de Temuco. Na ocasião, Matías Soto também fez dupla com o brasileiros e, juntos, bateram os estadunidenses Aleksandar Kovacevic e Keegan Smith. Ou seja, Mateus e Matías no Chile é sinônimo de título.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY