Na madrugada deste sábado (28), Rafael Matos (35º) e Marcelo Melo (36º) foram eliminados do ATP 500 de Pequim, na China. Os brasileiros sofreram um revés do australiano John Peers (56º) e do britânico Jamie Murray (37º) por 2 a 1, com parciais de 6 [7]/7 [9], 6/3 e 10/12. Com o resultado, a dupla brasileira caiu na primeira rodada do torneio chinês.
- Rio Grande do Sul e São Paulo levam títulos no TMB de Chapecó
- Ana Gomes garante única vitória dos brasileiros no Bahrein
- São Paulo recebe última etapa do Circuito BB Lab 2024
- Juliana Viana se diz ‘feliz e honrada’ com prêmio do COB
- Huertas brilha e coloca Tenerife nas oitavas de Champions
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O primeiro ponto da partida foi da “dupla que fala inglês”, que, logo depois, sofreu o empate. Apesar disso, o panorama do set foi basicamente este: marca um ponto, sofre o empate, marca de novo, sofre novamente o empate e por aí vai. Neste ritmo, inevitavelmente o tie-break chegou, e nele, Peers e Murray foram superiores, vencendo por 9 a 7.
No segundo set as coisas foram diferentes, Matos e Melo saíram na frente e, apesar de terem sofrido o empate logo depois, conseguiram abrir 4 a 1 no placar. Os adversários até diminuíram a conta, mas a diferença ficou nisso mesmo e o set terminou em 6 a 3.
Contudo, no último período as coisas mudaram novamente. Os brasileiros saíram na frente, 4 a 0, mas Peers e Murray, ao decorrer do tempo, conseguiram até virar, deixando o derradeiro set em 7 a 6. Com pontos ‘aqui e acolá’, Rafael Matos e Marcelo Melo chegaram a ter um match point (10/9), mas não marcaram, sofreram o empate e viram a dupla adversária virar e ampliar o placar, não desperdiçando o match point e, assim, encerrando o período em 12 a 10.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY