Bia Haddad Maia segue embalada após o título do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul. Na madrugada deste sábado (28), a melhor tenista brasileira da atualidade fez a sua estreia no WTA 1000 de Pequim, na China. Diante da local Sijia Wei, Bia sofreu, mas venceu em dois sets com parciais de 7/5 e 6/4.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Atualmente na 12ª posição do ranking, Bia Haddad não teve vida fácil contra a chinesa que ocupa a 140ª colocação. Wei manteve o jogo equilibrado no primeiro set, mas acabou cedendo uma quebra no penúltimo game e viu a brasileira sair na frente com 7/5.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
As coisas mudaram na segunda parcial e Bia Haddad viu Wei abrir vantagem com um breakpoint o quinto game: 4/1. Mesmo com uma quebra abaixo, a brasileiro engatou uma sequência de vitórias nos games seguintes até virar o placar e fechar o jogo com 6/4.
Na próxima rodada do WTA 1000 de Pequim, Bia Haddad vai encarar a norte-americana Madison Keys, número 24 do ranking. As duas já se enfrentaram duas vezes e o retrospecto aponta uma vitória para cada lado. A partida deve acontecer na madrugada deste domingo (29). Em caso de nova vitória, Bia pode encarar a bielorrussa Aryna Sabalenka, vice-líder do ranking.