Carol Meligeni e a argentina Julia Riera estão na final do ITF de Buenos Aires. Na tarde desta sexta-feira (27), a dupla 100% sul-americana despachou a parceria da italiana Aurora Zantedeschi com a colombiana María Paulina Pérez, principais cabeças de chave do torneio, na semifinal. Em partida da altos e baixos, Carol e Julia saíram com a vitória no match-tiebreak: 6/4, 1/6 e 10-5.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Favoritas para a vitória, a italiana e a colombiana começaram bem e deram a entender que levariam a vitória no primeiro set após fazerem 2/0. No entanto, Carol e Julia engataram uma sequências de vitórias nas quatro parciais seguintes. Depois disso, só confirmaram o serviço para fazer 1 a 0 com 6/4.
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
As coisas mudaram radicalmente no segundo set. Zantedeschi e Garcia dominaram a parcial desde o início e abriram 5/0 para empatar o jogo com 6/1. Embaladas, começaram o match-tiebreak com 5-2. Contudo, a brasileira e a argentina dominaram depois disso e fizeram oito pontos consecutivos para levar a vitória com 10-5.
Na final do ITF de Buenos Aires, Carol Meligeni e Julia Riera têm pela frente a dupla formada pela cazaque Zhibek Kulambayeva e pela italiana Nicole Fossa Huergo. A partida acontece neste sábado (28), não antes das 13h30 (horário de Brasília).