Siga o OTD

Tênis

Mateus Alves salva o dia do Brasil e vai à final em Antofagasta

Jogando ao lado do chileno Matias Soto, ele venceu o holandês Jesper de Jong e o francês Enzo Couacaud na semifinal. Já Gustavo Heide, na simples, e Orlando Luz e Marcelo Zormann, nas duplas, foram eliminados

Mateus Alves jogando no Challenger de Buenos Aires, Challenger de Zug Challenger de Antofagasta
(Luiz Candido/CBT/arquivo)

O brasileiro Mateus Alves e o chileno Matias Soto estão na final da chave de duplas do Challenger de Antofagasta, no Chile. Eles derrotaram o holandês Jesper de Jong e o francês Enzo Couacaud de virada, nesta sexta (27), aplicando 4/6, 6/4 e 10/6 pela semifinal. A decisão poderia ser contra Orlando Luz e Marcelo Zormann, mas eles foram eliminados na outra semi. Na simples, Gustavo Heide caiu nas quartas.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Mateus Alves e Matias Soto começaram sendo quebrados logo de cara, no primeiro game da partida. Foi o suficiente para Jesper de Jong e Enzo Couacaud fazerem 1 a 0. No segundo set, quem perdeu o primeiro saque foram o holandês e o francês, no segundo game. Também bastou para que o Mateus e Matias empatassem o confronto. No desempate, no sistema do supre tie-break, o brasileiro e o chileno saíram perdendo por 2 a 0, mas viraram pra 4 a 2 e não perderam mais o controle do placar.

Abolan e Abolan

A final será contra os argentinos Leonardo e Valerio Abolan, que, também de virada, derrotaram Orlando Luz e Marcelo Zormann. A dupla brasileira, primeira cabeça de chave do Challenger de Antofagasta, venceu o primeiro set por 6/3, graças a uma quebra no sexto game. No segundo, chegaram a ficar com uma quebra acima, mas perderam o saque duas vezes e tomaram o 7 a 5. O terceiro foi a 10/7 para os Abolan.

Simples

Gustavo Heide era o único brasileiro sobrevivente na chave de simples do Challenger de Antofagasta. Ele enfrentou o argentino Andrea Collarini pelas quartas de final e foi eliminado após derrota por 2 a 1, parciais de 6/3, 1/6 e 6/1. O primeiro set teve apenas uma quebra, a favor de Collarini, no oitavo game. No segundo, Heide derrubou o seviço do rival no quarto e no sexto, mas, na terceira parcial, foi quebrado no segundo e no sexto games.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis