8 5
Siga o OTD

Tênis

Nas duplas, Carol Meligeni avança em Buenos Aires

Ao lado da argentina Julia Riera, Carol vai às semifinais de duplas e é a última brasileira no ITF argentino. Cé caiu na estreia em Lisboa

Carol Meligeni durante estreia no W50 de Otocec; Gabriela Cé avançou
Carol Meligeni (Luiz Candido-CBT)

Dia negativo para o Brasil no ITF de Buenos Aires. Nesta quinta-feira (26), o país esteve representado em quatro partidas do torneio e só saiu vencedor de uma. Ao lado da argentina Julia Riera, Carol Meligeni conquistou a única vitória ao derrotar dupla italiana e avançar às semifinais. A mesma Carol e Laura Pigossi caíram na terceira rodada. Thaisa Pedretti também perdeu nas duplas. Para completar, Gabriela Cé se despediu na estreia de ITF em Portugal.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Carol e Riera não tiveram vida fácil para conquistarem a vaga na semifinal. Diante das italianas Beatrice Ricci e Diletta Cherubini, a dupla sul-americana saiu na frente com uma parcial de 6/2. Entretanto, as rivais devolveram o placar no segundo set e levaram a definição para o match-tiebreak. Nele, a brasileira e argentina saíram vitoriosas com 10-4.

Na semifinal do ITF de Buenos Aires, Carol Meligeni e Julia Riera têm pela frente a italiana Aurora Zantedeschi e a colombiana Maria Paulina Péres. A dupla é a principal cabeça de chave do torneio argentino e vem foi algoz de Thaisa Pedretti nas quartas de final.

Só revés

A primeira derrota o dia veio justamente com Carol Meligeni, na terceira rodada da chave simples do ITF de Buenos Aires. Após estreia tranquila contra jovem romena, a paulista encarou a espanhola Irene Burillo Escorihuela. A tenista hispânica de 27 anos só perdeu apenas três games dos 15 disputados e garantiu uma vitória rápida com parciais de 6/2 e 6/1.

Ainda no simples, a medalhista olímpica Laura Pigossi acabou superada pela italiana Nicole Fossa Huergo. Pigossi se despediu do torneio de Buenos Aires com parciais de 6/1 e 6/2 para Fossa Huergo. Nas duplas Thaisa Pedretti e a boliviana Noelia Zeballos perderam para as favoritas Aurora Zantedeschi, da Itália, e Maria Paulina Péres, da Colômbia, com direito a pneu no primeiro set: 6/0 e 6/4.

Virada em Lisboa

Após furar o qualifying do ITF de Lisboa, Gabriela Cé entrou em quadra na chave principal para fazer sua estreia contra a francesa Chloé Paquet. A partida contra a tenista franca de 30 anos e cabeça de chave número 3 estava programada para a quarta-feira (25), mas o mau tempo na cidade portuguesa fez o confronto ser adiado.

A partida foi marcada pelas performances distintas de ambas nas duas primeiras parciais. Gabriela Cé abriu o primeiro set com 5/0 e depois administrou a vantagem para fechar com 6/1. No segundo, as coisas mudaram e foi a vez de Paquet ganhar cinco games seguidos e sair do 1/1 para 6/1. No último, a brasileira pareceu mais instável, começou perdendo de 2/0, chegou a buscar um 5/4, mas acabou derrotada na sequência: 1/6, 6/1 e 6/4.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis