O brasileiro Guilherme Clezar estreou com vitória na chave principal do masculino simples no Challenger de Sarasota, disputado na Flórida, nos Estados Unidos
O tenista brasileiro Guilherme Clezar venceu o japonês Taro Daniel por 2 sets a 1 na disputa do Challenger de Sarasota, nos Estados Unidos. Clezar bateu o adversário de virada com parciais de 3/6, 6/2 e 6/4.
Daniel era o cabeça de chave número 1 da competição e ocupa a 113ª posição no ranking da ATP. Já Clezar está em 241º na lista. O brasileiro de 25 anos já havia conseguido vencer Daniel no Brasil Open de 2017, com parciais de 7/5 6/2. Em 2014, Taro Daniel venceu Guilherme em Indian Wells.
Challenger de Sarasota
O próximo duelo do brasileiro Guilherme Clezar será contra o americano Evan King. King venceu o conterrâneo Tyler Zink por 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/1) e avançou às oitavas de final. O americano ocupa o 192º lugar no ranking da ATP e enfrenta Clezar pela primeira vez em torneios ATP.
Além de Clezar, o brasileiro Thomaz Bellucci também está na disputa. Ele venceu o norte-americano JC Aragone por 2 a 0 (6/4 e 6/1) e conquistou uma vaga nas oitavas de final. Ele enfrenta Facundo Bagnis, da Argentina, na próxima rodada.