Sete tenistas brasileiros fizeram suas estreias na chave principal do Challenger Antofagasta, no Chile, e o saldo foi positivo ao término da terça-feira (24), com quatro classificados. Na primeira rodada do torneio, os atletas Matheus Pucinelli, Karue Sell, Orlando Luz e Gustavo Heide venceram e estão na fase de oitavas de final. Inclusive, os dois últimos citados se enfrentam na etapa seguinte e apenas um deles chegará entre os oito melhores. Por outro lado, José Pereira, Mateus Alves e Wilson Leite perderam e foram eliminados. Inscrito previamente, Felipe Meligeni desistiu.
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
Duelo brasileiro nas oitavas
O Challenger Antofagasta terá um encontro entre brasileiros na fase de oitavas de final. Orlando Luz se classificou após superar o argentino Alex Barrena, por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-3), 6/7 (7-5) e 6/1. Garantido, ele terá pela frente Gustavo Heide, que confirmou sua vaga ao bater Valerio Aboian, também da Argentina, em séries diretas: 6/1 e 6/4.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Além deles, mais dois brasileiros avançaram no Challenger Antofagasta. Matheus Pucinelli derrotou o chileno Daniel Nuñez, por 2 a 0, sets de 6/2 e 6/0. O próximo adversário dele na competição disputada no Chile será o argentino Andrea Collarin, atleta que jogaria com Felipe Meligeni, mas, após a desistência, encarou Wilson Leite e despachou o tenista do Brasil com parciais de 6/2 e 6/3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Quem também segue vivo no Challenger Antofagasta é Karue Sell. Ele entrou em quadra no torneio chileno e bateu o argentino Tomas Farjat, por 2 a 0, parciais de 6/1 e 6/2. O próximo compromisso dele na competição será contra o holandês Jesper de Jong. Para fechar a terça-feira, José Pereira e Mateus Alves perderam, respectivamente, pelo argentino Juan Manuel Cerundolo (6/4 e 6/4) e pelo boliviano Hugo Dellien (6/3 e 6/4).