O tênis brasileiro esteve em ação com duas atletas nesta segunda-feira (23) na primeira rodada do ITF 50 Pilar, província de Buenos Aires, na Argentina. Ana Candiotto e Julia Konishi entraram em quadra representando o país, mas somente a primeira entre as duas teve motivos para comemorar. Ana Candiotto derrotou a argentina Maria Victoria Marchesini. Já Julia Konishi perdeu de Pilar Lespiau, também dona da casa, e se despediu da competição.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Duelos contra argentinas
Ana Candiotto começou perdendo, mas logo quebrou o saque da rival e marcou 2 a 1. Marchesini reagiu e quebrou o serviço da brasileira para empatar: 2 a 2. Porém, logo em seguida, foi quebrada de novo e Ana Candiotto reassumiu a dianteira: 3 a 2. As jogadoras fizeram seus serviços até a tenista do Brasil marcar mais um ponto com a adversário sacando: 6/3. Na segunda parcial, a brasileira abriu 4 a 1 e administrou a vantagem para fechar novamente em 6/3.
Na segunda rodada do ITF 50 Pilar, Ana Candiotto enfrenta a argentina Jazmin Ortenzi, cabeça de chave número 10 do torneio. Por outro lado, Julia Konishi perdeu após um começo de primeiro set com 3 a 3 em duas quebras para cada lado. As atletas estavam com dificuldades de confirmar os serviços. Lespiau se encontrou mais rápido em quadra e marcou 6/3. O segundo set iniciou ruim para a brasileira: 3 a 0. Mas logo ela empatou em 3 a 3. Em melhor momento, Julia Konishi virou e fez 5 a 3.
Julia Konishi foi quebrada e não conseguiu aproveitar o primeiro set point. A argentina se manteve sólida e igualou em 5 a 5. Porém, nos dois games decisivos, a brasileira foi superior e marcou 7/5. Assim como na parcial anterior, na definitiva a atleta do Brasil liderou por 5 a 3. No entanto, desta vez, a oponente lidou melhor com a pressão na fase derradeira e virou para anotar 7/5. Com o resultado, Julia Konishi deu adeus ao ITF 50 Pilar.
Mais estreias nesta terça
Duas tenistas brasileiras estreiam no ITF 50 Pilar nesta terça-feira (24). Rebeca Pereira, que precisou passar pelo qualificatório, encara a italiana Sofia Rocchetti. Mais adiante, Thaisa Grana Pedretti debuta na competição contra a colombiana Camila Romero.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Além de Ana Candiotto, Rebeca Pereira e Thaisa Pedretti, o Brasil conta com mais duas jogadoras vivas na chave de simples: Carol Meligeni e Laura Pigossi. Elas iniciam no torneio direto na segunda rodada e já conhecem suas adversárias.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Carol Meligeni, cabeça de chave 12, duela com a romena Maria Sara Popa. Já Laura Pigossi, 2ª cabeça de chave do ITF 50 Pilar, enfrenta a japonesa Yuki Naito. Os dois jogos devem acontecer apenas na quarta-feira (25).