Na manhã deste sábado (21), Thiago Wild vingou seu xará, Thiago Monteiro, eliminou o sérvio Djere por 2 a 0 (6/1 e 6/4) e se classificou para a final do Challenger de Bad Waltersdorf, na Áustria. Com a vitória, Wild enfrentará o espanhol Jaume Munar na final do torneio austríaco.
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O paranaense teve uma taxa de aproveitamento no saque de 77%. No primeiro set, mesmo com o 1 a 1 de começo, Wild conseguiu marcar cinco pontos seguidos e fechou em 6 a 1. A partida do brasileiro foi quase perfeita, a irregularidade durante os períodos que geralmente acompanha Thiago Wild não foi vista hoje. Por fim, no segundo set, mesmo com uma disputa maior, Wild conseguiu manter distância e fechou o período com 6 a 4, vencendo a partida por 2 a 0.
Com o resultado, Thiago Wild eliminou Laslo Djere que, na última sexta-feira (20), eliminou o seu compatriota e xará Thiago Monteiro. O paranaense disputou sua 14ª final da carreira e a primeira do ano. Por enquanto, Wild saiu do 96º lugar e garantiu o 86º no ranking geral, mas, caso vença do Challenger, pode chegar até a 77ª posição, embolsando ainda 20.300 euros.
A final será no próximo domingo (22), contra o espanhol Jaume Munar. O europeu eliminou o norte-americano Nicolas Moreno de Alborán por 2 a 1, com parciais de 5/7, 7 [12]/6 [10] e 6/1. A grande final ainda não tem horário definido.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY