Na manhã deste sábado (21), Rafael Matos, número 1 do Brasil no ranking, e o croata Ivan Dodig bateram a dupla chinesa Sheng Tang e Ye Mo, por 2 a 0, com um duplo 6/1. Após a classificação no ATP 250 de Chengdu, na China, o gaúcho ficou feliz com o avanço e disparou: “Jogamos bem, do início ao fim, não dando chances aos adversários”.
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
A dupla foi muito bem e conseguiu a vitória com apenas 46 minutos. 6 a 1 no primeiro set e outro 6 a 1 no segundo, passando com certa facilidade. Agora, na semifinal do ATP 250 de Chengdu, Rafael Matos e Dodig enfrentarão o indiano Yuki Bhambri e o francês Albano Olivetti. Antes, a dupla brasileira-croata eliminou o francês Giovanni Perricard e Pavel Kotov.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Agora, Rafael Matos tenta chegar à final do mesmo torneio do qual foi vice-campeão em 2023. O brasileiro busca sua 16ª final e seu 10º título, visto que já ganhou três neste ano (Rio Open, Bastad e Stuttgart). Mesmo com o possível título, Matos, que se encontra em 35º no ranking de duplas, pode subir apenas até a 31º posição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY