Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad avança às quartas do WTA 500 de Seul

Bia Haddad derrota Ajla Tomljanovic em sets diretos e avança às quartas de final do WTA 500 de Seul

Bia Haddad vibra com ponto na estreia do WTA 500 de Seul
(Foto: Jimmie48/WTA)

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia (17ª) está nas quartas de final do WTA 500 de Seul. Depois de ficar de bye na primeira rodada, Bia venceu sua estreia contra a australiana Ajla Tomljanovic (122ª) por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), na madrugada desta quinta-feira (19), e avançou para o top-8 do torneio. Sua próxima adversária será a russa Polina Kudermetova (163ª) já nesta sexta, às 02h (horário de Brasília).

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Cabeça de chave número três por ser a 17ª colocada do ranking mundial, Bia Haddad não precisou entrar em ação na primeira rodada do torneio. Diante de Tomljanovic, nas oitavas de final, a brasileira teve dificuldades, mas conseguiu impor sua superioridade para sair vencedora em sets diretos. Na primeira parcial, ela quebrou o serviço da adversária no quarto game e precisou salvar break points em três games para vencer por 6/3.

Já no segundo set, Bia teve a oportunidade de saltar a frente do placar logo no começo. Ela teve 0-40 no primeiro game de saque da australiana, mas a adversária salvou as três oportunidades de quebra, além de uma outra, e confirmou o serviço. No entanto, não demorou muito para que a brasileira conseguisse o break. Logo no terceiro game, obteve sucesso e passou a frente. Em seguida, no quinto game, quebrou o saque da adversária outra vez e chegou a abrir 5/1. Tomljanovic ainda devolveu um dos breaks, mas Bia fechou em 6/3.

A sequência

Com o triunfo, a brasileira de 28 anos de idade avançou para as quartas de final do WTA 500 de Seul. Agora, enfrentará Polina Kudermetova, que é a 163ª colocada do ranking mundial e entrou na chave principal do torneio como lucky loser. O duelo está previsto para acontecer já nesta quinta-feira, às 22h (horário de Brasília).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Com a campanha, Bia Haddad está ganhando 73 pontos no ranking mundial e subindo uma posição na classificação de forma momentânea. Ela está ultrapassando a grega Maria Sakkari e chegando à 16ª colocação da classificação da WTA. Em caso de ida para a semifinal, a brasileira poderá ganhar mais uma posição. Em caso de título, pode até chegar na 11ª posição.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis