Após vencer Gonzalo Villanueva, Mateus Alves fez mais uma boa partida e bateu o argentino Santiago Taverna pelas oitavas de final do Challenger de Cali, na Colômbia. O placar foi de 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
O primeiro set foi de ambos os tenistas segurando bem o saque, de modo a quebra só veio no último game por parte de Alves, que fez a 5 em 57 minutos. Na segunda parcial, entretanto, o brasileiro conseguiu quebra no quarto game. Taverna reagiu, devolvendo no sétimo game, mas Mateus Alves conseguiu fechar jogo com nova quebra no décimo game.
O argentino Santiago Taverna é parceiro de duplas de Orlando Luz, e juntos venceram o jogo de oitavas de final contra o brasileiro Luis Britto e o colombiano Andres Urrea por 2 a 0 (6/4 e 6/2). Desse modo, o time garantiu vaga nas quartas de final da competição.
Wilson Leite e José Pereira perdem nas oitavas
No torneio de duplas, os brasileiros Wilson Leite e José Pereira perderam do equatoriano Álvaro Gullen e o peruano Gonzalo Bueno. O jogo foi válido pelas oitavas de final do torneio de duplas masculinas e acabou em 2 sets a 0, 3/6 e 7/5 (10/7). Desse modo, Wilson e José se despedem do Challenger de Cali, uma vez que já haviam perdido na competição de simples.