A última dupla com brasileiros a jogar nesta terça-feira, 17, no Challenger de Cali, na Colômbia foi Daniel Dutra e Mateus Alves, pelas oitavas de final do torneio. Eles venceram o francês Enzo Couacaud e o argentino Renzo Olivo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em jogo de pouco mais de 1h.
- Paulistano vence clássico no último jogo do time em 2024
- Larissa Silva é destaque, mas Gran Canaria empata no Espanhol
- Surfe brasileiro segue se consolidando como protagonista mundial
- Brasileiros brilham na rodada da Liga do Japão
- Flamengo perde em casa para 11º colocado e se distancia de líder
O primeiro set teve três quebras de games, duas por parte dos brasileiros e uma por parte dos adversários. Desse modo, em 28 minutos, Daniel e Mateus fecharam set em 6 a 3. Na segunda parcial, os brasileiros tiveram mais trabalho para fechar jogo. Eles conseguiram nova quebra no terceiro game, mas tiveram mais trabalho, fechando o jogo em 6 a 4 em 34 minutos, administrando bem a parcial, mas deixando os adversários segurarem último ponto.
Com a vitória, os brasileiros avançam a fase de quartas de final e aguarda os vencedores do confronto entre o canadense Juan Carlos Aguilar e o peruano Conner Huertas Del Pino e os argentinos Andrea Collarini e Gonzalez Villanueva.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Nesta terça, antes de Daniel Dutra e Mateus Alves, José Pereira e Wilson Leite perderam nas suas estreias do torneio de simples masculina. Mas mais tarde, com Orlando Luz enfrentando Luis Britto nas duplas, quem levou a melhor foi Orlando, que também avançou para as quartas de final do Challenger de Cali.