Três brasileiros entraram em quadra nesta segunda-feira, 16, pela rodada de 32 no torneio de simples masculino no Challenger de Cáli, na Colômbia. Mateus Alves e Orlando Luz venceram os argentinos Gonzalo Villanueva e Facundo Mena, respectivamente, e avançaram às oitavas de final. Porém, Daniel Dutra sofreu virada diante do francês Enzo Couacaud e foi eliminado.
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
Mateus Alves venceu o argentino Gonzalo Villanueva por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5, pela rodada de 32 do Challenger de Cali. O brasileiro fez jogo tranquilo, fechando primeiro set em 6 a 3, mas levando pressão na segunda parcial, entretanto conseguinu enfim fechar jogo com 7 a 5 em 1h50min.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Depois foi a vez Orlando Luz triunfar diante de Facundo Mena, também da Argentina, com 2 sets a 1, 7/6 (11/9), 1/6 e 6/4, de modo que o brasileiro precisou suar para levar o jogo. No primeiro set, Mena forçou tie-break e ainda fez o desempate durar até Orlando fechar em 11 a 9. Na segunda parcial, o argentino fez 3 a 0, Luz conseguiu levar um game, mas depois Mena fechou em 6 a 1. No terceiro set, mais equilíbrio, onde Orlando Luz conseguiu desgarrar só no final da parcial, para fechar 6 a 4 e eliminar Facundo Mena em partida de 2h25min.
Por outro lado, Daniel Dutra acabou sofrendo revés contra o francês Enzo Couacaud em partida de 2h34min. Ele começou vencendo primeiro set, mas deixou o adversário crescer e virar o jogo e fechar em 4/6, 6/4 e 7/6 (7/1). O brasileiro fez bom primeiro set e levou de forma confortável por 6 a 4, mas nas parciais seguintes não conseguiu manter o ritmo. Levou mesmo placar do adversário e ficou atrás no terceiro set, conseguindo forçar tie-break, mas terminou levando 7 a 1.