A brasileira Ingrid Gamarra Martins encerrou sua campanha no WTA 250 de Monastir, na Tunísia, nesta quarta-feira (11). Atuando ao lado da norte-americana Quinn Gleason, ela caiu na fase de oitavas de final, logo no primeiro confronto do torneio.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Em duelo de quase uma hora e meia de duração, Ingrid e Quinn, cabeças de chave número dois em Monastir, foram superadas por Suzan Lamens, dos Países Baixos, e Mariam Bolkvadze, da Geórgia, que venceram por 2 a 1 (4/6, 6/4 e 10/2). A tenista brasileira e sua parceria vinham de um título na última semana. Juntas, elas conquistaram o WTA 125 de Montreux, na Suíça, derrotando a local Simona Waltert e a argentina María Lourdes Carlé na decisão (parciais de 6/3, 4/6 e 10/7).
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
No momento, Ingrid Martins ocupa a 75ª colocação do ranking de duplas da WTA. Ela é a terceira melhor brasileira na classificação, atrás de Luisa Stefani (22ª) e Beatriz Haddad Maia (57ª). Seu melhor resultado na carreira é o 47º lugar, alcançando em novembro do ano passado. Além disso, no total, Ingrid possui três títulos em competições WTA: dois níveis 125 (Montevidéu-2022 e Montreux-2024) e um 250 (Bad Homburg-2023).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Na chave de simples, a principal favorita ao título do WTA de Monastir é a belga Elise Mertens. Integrante do top-40 no individual e terceira do mundo nas duplas, ela é a atual bicampeã da competição. No ano passado, Elise derrotou a italiana Jasmine Paolini (hoje quinta do ranking) na decisão, em parciais de 6/3 e 6/0.