O Brasil tem um novo tenista número 1 do país no simples masculino. Nesta segunda-feira (9), Thiago Monteiro (75º) assumiu a primeira posição no ranking da ATP. Já no simples feminino, Bia Haddad subiu posições e agora ocupa o 16º posto do mundo.
A mudança no individual masculino ocorreu por conta dos desempenhos fracos de Thiago Wild nas últimas semanas. Wild, que liderava o ranking entre os brasileiros, caiu na primeira rodada de dois Challengers em que era o principal cabeça de chave do torneio. Em Gênova, inclusive, ele defendia os pontos de um título conquistado em 2023.
Assim, Thiago Wild perdeu valiosos pontos no ranking e caiu da 68ª posição para o 97º lugar, permanecendo, ao menos, no Top-100. Por outro lado, Thiago Monteiro tem feito uma temporada melhor e mais consistente. Dentre alguns feitos deste ano, ele conseguiu avançar à 3ª rodada do Masters 1000 de Madrid e para a 4ª rodada do Masters 1000 de Roma.
Outro destaque no ranking é João Fonseca. O jovem carioca de apenas 18 anos faz um espetacular primeiro ano como profissional e já ocupa o 158º posto da ATP, o melhor até então.
Bia Haddad retorna ao Top-20
Principal nome do tênis brasileiro, Bia Haddad também teve o que comemorar nesta semana. Após a bela campanha no US Open, onde avançou às quartas de final, a brasileira voltou a subir no ranking. Assim, Bia Haddad agora ocupa a 16ª colocação, e se aproxima do Top-10. O 10º lugar em 2023 foi o melhor posicionamento que a brasileira já conseguiu alcançar na carreira.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK