Está chegando a hora! Nesta quarta-feira (11), o Brasil entra em quadra para disputar pela primeira vez na história a fase de grupos ‘Finals’ da Copa Davis. O torneio, que agora reúne 16 equipes divididas em quatro grupos, começa nesta terça-feira (10) e vai até o domingo (15).
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O Brasil está no Grupo A, que conta com os anfitriões e atuais campeões da Copa Davis, a Itália. Ademais, Holanda e Bélgica compõem a chave. Os italianos sediam a etapa na cidade de Bolonha. O primeiro confronto do Brasil é justamente contra a Itália, na quarta-feira. Em seguida, o time brasileiro enfrenta a Holanda, quinta-feira (12), e a Bélgica, na sexta-feira (13).
Convocados
Capitão do Brasil, Jaime Oncis, convocou Thiago Monteiro (75º do ranking da ATP), João Fonseca (158º), Felipe Meligeni (162º), Rafael Matos (35º de duplas) e Marcelo Melo (37º de duplas). Na decisão, Oncis deixou de fora o ex-número 1 do país, Thiago Wild. Além disso, ele acabou cortando Gustavo Heide, que estava na convocação inicial, para colocar Melo.
Itália com desfalques
No último sábado (7), o Capitão da Itália, Filippo Volandri comunicou a ausência do tenista número 1 do mundo, Jannik Sinner, na Copa Davis. Sinner jogou e foi campeão do US Open neste domingo (8), e precisará de um tempo para descansar e se recuperar de uma lesão no punho, sofrida durante a semifinal do torneio.
Além disso, o time italiano conta com mais um desfalque. Lorenzo Musetti, recém-medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos, pediu para não jogar por conta de uma sobrecarga de jogos. Assim, a equipe será liderada por Flavio Cobolli (32º), Matteo Arnaldi (33º) e Matteo Berrettini (43º).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK