Nesta quarta-feira (4), Thiago Monteiro e Pedro Sakamoto disputaram o Challenger de Gênova e de Sevilla, respectivamente. As trajetórias dos brasileiros foram diferentes, isto porque Thiago Monteiro venceu Benjamin Hassan por 2 a 1 (4/6, 6/2 e 7 [7]/6 [2]) de virada e avançou de fase, enquanto Sakamoto caiu por 2 a 0 (4/6 e 1/6) para Calvin Hemery.
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
Thiago Monteiro disputou as oitavas de final contra o libanês Benjamin Hassan. O asiático saiu vencendo, quando fechou o primeiro set em 6 a 4. Mas as coisas mudaram a partir do segundo período, quando brasileiro saiu na frente e, mesmo sofrendo o empate, conseguiu vencer por 6 a 2. O último set foi decidido apenas no tiebreak. Os tenistas empataram por 6 a 6 e foram para a disputa decisiva. Nela, Hassan até abriu 2 a 0, mas Thiago Monteiro virou, fez 7 a 2, venceu a partida e se classificou para a próxima fase. Nas quartas, o brasileiro irá enfrentar o italiano Francesco Passaro, na próxima quinta-feira (5), sem horário definido ainda.
+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Já Pedro Sakamoto estava na mesma fase que Monteiro: as oitavas. O paulista disputou contra o francês Calvin Hemery. No primeiro set, o brasileiro até saiu na frente, mas levou a virada e não alcançou mais o europeu, que venceu por 6 a 4. Já no segundo período aconteceu a mesma coisa, Sakamoto abriu o placar e Hemery virou, mas, desta vez, o francês foi mais incisivo, fez 6 a 1, fechou o jogo por 2 a 0 e avançou às quartas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK