Sem avanço para Thiago Wild no Challenger de Gênova. Nesta quarta-feira (3), o brasileiro perdeu na estreia do torneio para o italiano Andrea Picchione por 2 a 0 (6/4 e 7/5) em cerca de duas horas. Com a derrota, então, Wild deve sofrer uma grande queda no ranking da ATP.
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
- Minas derrota o Brasília e mantém invencibilidade na Superliga
Número 1 do Brasil e 68 do mundo, o paranaense entrou no Challenger de Gênova como principal cabeça de chave e defendia o título conquistado na temporada passada. Assim, a queda precoce para o anfitrião Top-368 do mundo fará Thiago WIld perder valiosos pontos no ranking e despencar na classificação. Na atualização ao vivo, o tenista já aparece no 97º posto. Desse modo, ele deixará de ser o número 1 do país, que ficará com Thiago Monteiro.
Na partida, o italiano sacou muito bem no primeiro set, confirmou todos os seu serviços e quebrou o primeiro saque de Wild para sair à frente no placar. Já na segunda parcial, a situação se inverteu, e as devoluções foram mais eficientes que os serviços. Picchione conquistou a primeira quebra, sofreu a resposta de imediato, mas voltou a ficar em vantagem com uma nova quebra.
Em seguida, Thiago Wild quebrou o serviço do italiano duas vezes consecutivas e virou o placar para 5 a 3. No entanto, o tenista da casa reagiu, quebrou o saque do brasileiro duas vezes e fechou a partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK