Não deu para Luisa Stefani. A brasileira e a holandesa Demi Schuurs foram derrotadas nesta terça-feira (3) nas quartas de final do US Open. Elas perderam por 2 sets a 0 para dupla formada por Taylor Townsend, dos Estados Unidos, e Katerina Siniakova, da República Tcheca, campeãs de Wimbledon este ano. As parciais foram de 6/2 e 6/3.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“Difícil ficar satisfeita, ainda mais depois de chegar nas quartas. Sempre queremos ir mais longe. Enfrentamos uma dupla complicadíssima, jogo bem duro, elas vinham muito confiantes. Siniakova foi a estrela da partida, muito firme, atrapalhou bastante nosso jogo, tanto na rede quanto no fundo. Veio com ótimas bolas nos pontos importantes, algo que fez a diferença hoje. Elas tiveram vantagem o tempo inteiro o que alivia um pouco, jogam mais relaxadas”, disse Luisa Stefani.
“Nós tivemos dificuldades de impor nosso jogo, não conseguimos quebrar nenhuma vez. Tivemos duas oportunidades de quebra, em ambas com chances, mas acabamos não fazendo, pontos que podem ajudar a engrossar mais a partida. Mas, elas foram superiores, pelas estatísticas dá para ver que foram melhores no saque e devolução. Elas dificultaram nosso estilo de jogo”, completou.
Quebras e quebras
Luisa Stefani e Demi Schuurs começaram perdendo o serviço logo de cara, no primeiro game do jogo. Depois, foram ameaçadas de quebra no terceiro e três vezes no quinto game. No sétimo, não deu pra escapar e elas perderam o saque mais uma vez. A brasileira e a holandesa até tiveram uma chance de vencer o quarto game na devolução, mas não conseguiram.
+ Monteiro e Sakamoto estreiam com vitória em torneios na Europa
No segundo set, Luisa Stefani e Demi Schuurs sofreram nova quebra logo de cara. Novamente foram ameaçadas no terceiro e não aproveitaram chance de quebra no quarto. No sétimo precisaram salvar cinco break points para tentar voltar pro jogo, mas no nono perderam o serviço pela quarta vez na partida e deram adeus ao US Open.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Juvenil
Se na chave adulta veio derrota, na juvenil Victoria Barros e a sérvia Teodora Kostovic venceram as búlgaras Elizara Yaneva e Rositsa Dencheva, dupla quarta cabeça de chave, na primeira rodada. Despacharam as adversárias com um duplo 6/4. Mas foi só para o Brasil no dia. Ainda no juvenil, Luis Guto Miguel perdeu nas simples para o turco Atakan Karahan por 6/2, 4/6 e 6/3, pela segunda rodada, e, ao lado de Enzo Kohlmann, caiu por 6/2 e 7/6 (3) para os italianos Andrea de Marchi e Jacopo Vasami.