São Paulo – O brasileiro Daniel Rodrigues não foi páreo para o japonês Tokito Oda na terceira rodada da chave de simples masculino no tênis em cadeira de rodas dos Jogos Paralímpicos de Paris. Daniel perdeu por 2 sets a 0 com um 6/0 e um 6/1 para Oda, segundo cabeça de chave. A partida levou apenas 52 minutos e foi disputada na quadra Suzanne-Lenglen de Roland Garros, nesta segunda-feira (2).
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
O adversário, de apenas 18 anos, era duríssimo para Daniel Rodrigues. Ali mesmo em Roland Garros, por exemplo, Tokito Oda ganhou o Grand Slam francês neste ano e no ano passado. Ainda em 2024, levantou a taça do Australian Open e foi semifinalista em Wimbledon, onde foi campeão ano passado. Como se fosse pouco, em 2023, o japonês foi vice-campeão no tênis em cadeira de rodas do Australian Open.
- Gringos dominam estatística de maiores pontuadores do NBB
- Botafogo faz nos acréscimos e avança; Guarani elimina o Galo
- Praia e Sesi Bauru confirmam favoritismo na Superliga
- Após derrotas consecutivas, Vasco se recupera e bate Unifacisa
- ‘Minhas expectativas agora são maiores’, afirma João Fonseca
Sem mais Brasil
Desta forma, o Brasil não tem mais representantes na chave de simples masculina no tênis em cadeira de rodas dos Jogos Paralímpicos de Paris. Daniel Rodrigues sai com duas vitórias, um 6/0 e 6/1 contra o australiano Bem Weekes na estreia e, a seguir, 6/2 e 7/6 (2) contra Casey Ratzlaff, representante dos Estados Unidos. Gustavo Carneiro, o outro brasileiro na chave, caiu na estreia com derrota por 6/4 e 7/5 para Alwande Sikhosana, da África do Sul.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK