8 5
Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad cai nas oitavas da chave de duplas do US Open

A brasileira e a alemã Laura Siegemund foram derrotas por Jeļena Ostapenko, da Letônia e Lyudmyla Kichenok, da Ucrânia

Bia Haddad Maia no WTA 1000 de Cincinnati
(Foto: Jimmie48)

A brasileira Bia Haddad Maia encerrou sua campanha na chave de duplas do US Open. Ao lado da alemã Laura Siegemund, ela parou na fase de oitavas de final, diante da letã Jeļena Ostapenko e da ucraniana Lyudmyla Kichenok. A tenista paulista de 28 anos segue viva no simples e retornará às quadras nesta segunda-feira (2).

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Em pouco mais de uma hora e meia de jogo, Bia e Laura foram superadas pela parceria europeia por 2 a 0 (parciais de 6/3 e 7/6 [7/5]). Na chave de simples, a brasileira enfrentará a dinamarquesa Caroline Wozniacki nesta segunda-feira (2), na terceira partida do Louis Armstrong Stadium, por volta das 15h15 (horário de Brasília). Ex-número um do mundo, a adversária fez final do US Open em 2009 e 2014 e semi em 2010, 2011 e 2016.

Sobre a partida

O confronto iniciou parelho, com ambas as parcerias confirmando seus dois primeiros serviços. Depois, Jeļena e Lyudmyla melhoraram na devolução e anotaram uma quebra no sexto game. Com uma passagem excelente no saque, a dupla europeia fechou a parcial em 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O roteiro do segundo set foi semelhante ao do começo da partida, marcado pelos bons saques das duas duplas. Depois de ótimos rallys e variações nos golpes, o jogo se manteve empatado até o placar de 6 a 6. Bia Haddad e Laura Siegemund iniciaram bem no tie-break, abrindo 3 a 0. A parceria rival reagiu rapidamente, deixaram tudo igual em 3 a 3 e viraram para 5 a 3. Empate em 5 a 5, mas Jeļena Ostapenko e Lyudmyla Kichenok encaixaram ótimos serviços para triunfar por 7/5.

Guto Miguel vai à segunda rodada no Júnior

No torneio Júnior do US Open, quatro brasileiros entraram em quadra neste domingo (1) e apenas um deles avançou à segunda rodada. O goiano Guto Miguel eliminou o cazaque Amir Omarkhanov, top-15 do mundo no juvenil, vencendo a partida por 2 a 0 (7/6 [7/3] e 6/3). Agora, o tenista de apenas 15 anos terá pela frente o turco Atakan Karahan. Por outro lado, Gustavo Almeida, Olivia Carneio e Victoria Barros pararam na estreia.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis