8 5
Siga o OTD

Paris 2024

Daniel e Gustavo vencem de virada e vão às quartas no tênis

Os brasileiros Daniel Rodrigues e Gustavo Carneiro bateram Daisuke Arai/Takashi Sanada, do Japão, e seguiram adiante na chave de duplas

Daniel Rodrigues em ação no tênis em cadeira de rodas dos Jogos de Paris-2024 (Foto: Marcello Zambrana/CPB)
Daniel Rodrigues em ação no tênis em cadeira de rodas dos Jogos de Paris-2024 (Foto: Marcello Zambrana/CPB)

No confronto válido pela chave de duplas do tênis em cadeira de rodas, os brasileiros Daniel Rodrigues e Gustavo Carneiro derrotaram uma parceria japonesa, de virada, e se classificaram às quartas de final da Paralimpíada de Paris-2024. Agora, eles irão encarar os franceses donos da casa na próxima fase.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Em duelo de mais de duas horas de duração, Daniel e Gustavo saíram com a vitória sobre Daisuke Arai/Takashi Sanada por 2 a 1 (4/6, 7/5 e 10/7). Eles começaram atrás após a dupla japonesa emplacar três games consecutivos no primeiro set. Logo depois, a partida se manteve bastante equilibrada, até os brasileiros igualarem a disputa com um break no 12º game. No super tie-break, enorme virada de Rodrigues e Carneiro de 2/5 para 10/7.

“Que jogo! Essa dupla japonesa era fortíssima, favorita ao título. Perdemos o primeiro set e conseguimos reagir nos dois seguintes, avançando para as quartas de final. Estamos nas quartas de final das Paralimpíadas, isso é sensacional”, comemorou Gustavo Carneiro

O próximo desafio será diante de Frederic Cattaneo e Stéphane Houdet, da França, parceria cabeça de chave número quatro da Paralimpíada. Frédéric foi medalhista de prata na chave de duplas do tênis nos Jogos de Londres-2012, enquanto Stéphane é o atual bicampeão paralímpico, ambos os títulos conquistados ao lado de Nicolas Peifer. O jogo entre brasileiros e franceses ainda não possui data e horário definidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gustavo Carneiro em ação nos Jogos Paralímpicos de Paris - Foto: Pedro Suaide
Gustavo Carneiro em ação nos Jogos Paralímpicos de Paris (Foto: Pedro Suaide/OTD)

*Com informações do Time Ajinomoto

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paris 2024