É o país do tênis! As brasileiras Bia Haddad Maia e Luisa Stefani se classificaram para a fase de oitavas de final da chave de duplas do US Open, disputando o evento com suas respectivas parceiras estrangeiras. Ambas retornarão ao Grand Slam norte-americano no próximo domingo (1), ainda sem horário definido. No masculino, fim de campanha para Thiago Monteiro.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Juntamente com a alemã Laura Siegemund, Bia derrotou as estadunidenses Clervie Ngounoue e Robin Montgomery pelo placar de 2 a 0 (parciais de 6/2 e 6/2). Na próxima fase, elas irão encarar quem vencer o jogo entre Jiang Xinyu (China)/Makoto Ninomiya (Japão) e Jeļena Ostapenko (Letônia)/Lyudmyla Kichenok (Ucrânia).
Luisa Stefani, por sua vez, atuou ao lado da holandesa Demi Schuurs na vitória duríssima sobre a russa Anna Kalinskaya e a britânica Katie Boulter, que terminou em 2 a 0 (7/6 [10/8] e 7/6 [7/5]). Agora, pelas oitavas, a brasileira e sua parceira jogarão contra Bethanie Mattek-Sands e Sofia Kenin, ambas dos Estados Unidos.
Participação do Brasil
A primeira mulher brasileira a entrar em quadra foi Bia Haddad, ao lado da alemã Laura Siegemund. Elas iniciaram sofrendo uma quebra e ficando atrás do placar em 2 a 0. Porém, a dupla se reorganizou e emplacou incríveis seis games consecutivos para alcançar a vitória no set por 6/2. Na sequência, Bia e Laura rapidamente abriram 4 a 1 de frente na parcial seguinte. Após boas passagens pelo saque dos dois lados, a parceria decretou o resultado final com mais um break, finalizando em outro 6/2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mais tarde, Luisa Stefani e a holandesa Demi Schuurs entraram na quadra 11 do US Open para sua segunda partida na competição. No set inicial, as rivais conseguiram dois breaks e logo fizeram 3 a 1 no marcador. Após se verem em uma situação adversa de 5 a 3 contra, a brasileira e sua parceira reagiram e conseguiram a virada para 6 a 5. O jogo seguiu para a definição no tie-break, onde Luisa e Demi levaram a melhor por 10 a 8. O roteiro foi rigorosamente o mesmo no segundo set, mas com elas vencendo o outro tie-break por 7/5.
Entre os homens, o cearense Thiago Monteiro se despediu do Grand Slam nesta sexta-feira (30). Ele e o argentino Mariano Navone foram superados pelos alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz em 2 a 0 (parciais de 6/4 e 6/1). Por outro lado, no torneio Júnior, Guto Miguel bateu o estadunidense Stiles Brockett por 2 a 1 (6/4, 4/6 e 10/8) e avançou à chave principal da competição.