Show do Brasil em Nova Iorque! Em partida válida pela segunda rodada da chave de simples do US Open, a brasileira Bia Haddad teve uma grande atuação, derrotou a espanhola Sara Sorribes Tormo e avançou à fase seguinte do torneio. Seu próximo desafio será contra a russa Anna Kalinskaya, top-15 do mundo. Nas duplas masculinas, Marcelo Melo e Rafael Matos estrearam juntos com vitória.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Em apenas um hora e 13 minutos de jogo, Bia venceu a tenista da Espanha por 2 a 0 (6/2 e 6/1). A partida contra a Kalinskaya ocorrerá no próximo sábado (31), ainda sem horário definido. Está já é a melhor campanha da atleta paulista no Grand Slam norte-americano. Bia Haddad também está viva na chave de duplas, ao lado da alemã Laura Siegemund. Elas entrarão em quadra nesta sexta-feira (30) para encarar as estadunidenses Clervie Ngounoue e Robin Montgomery.
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
Domínio total da Bia do início o fim
Após uma confirmação de serviço para cada lado, Beatriz já quebrou sua adversária no terceiro game. O confronto passou por um momento de equilíbrio, mas a brasileira emplacou vitória em três parciais consecutivas para fechar o set em 6/2. Logo depois, a atuação brilhante da tenista seguiu a todo vapor. colocando 4 a 0 de vantagem sobre Sara Sorribes Tormo. Com uma postura agressiva e ótimos golpes acertados, Bia Haddad sacramentou seu segundo triunfo no US Open com um excelente 6/1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Classificação de Melo e Matos nas duplas
No duelo válido pela primeira rodada das duplas masculinas, Marcelo Melo e Rafael Matos iniciaram sua campanha com vitória. Eles bateram os espanhóis Pablo Carreño Busta e Sergio Martos Gornes pelo placar de 2 a 0 (7/5 e 6/4). Os brasileiros aguardam a definição dos próximos adversários, que sairão do jogo entre as parcerias Wesley Koolhof (Holanda)/Nikola Mektić (Croácia) e Tallon Griekspoor (Holanda)/Thanasi Kokkinakis (Austrália).
“Tivemos uma boa vitória hoje, uma dupla perigosa. Apesar de não estarem acostumados a jogar juntos, era um jogo chato para nós. E começamos analisando muito a maneira como estavam jogando e, depois, conseguimos dominar bem o jogo e aproveitar as chances que a gente teve. É uma estreia de Grand Slam, normalmente é mais difícil um pouco, controlar a ansiedade. Mas, foi bom porque conseguimos controlar e terminar jogando melhor do que começamos” analisou Marcelo.
Quem acabou eliminado do US Open foi Thiago Wild. Ao lado do russo Pavel Kotov, ele foi superado pelo espanhol Roberto Carballés Baena e pelo argentino Federico Coria, que venceram a partida por 2 a 0 (parciais de 7/5 e 6/4).
Guto Miguel supera estreia na categoria Júnior
Além dos brasileiros na competição adulta, outras duas promessas do país entraram em ação na chave qualificatória da categoria Júnior do US Open. Luis Augusto Miguel, conhecido como Guto Miguel, derrotou o alemão Tom Sickenberger pelo placar de 2 a 1 (6/1, 4/6 e 10/7). Agora, ele precisa de mais uma vitória para integrar a chave principal do Grand Slam. Seu rival será o estadunidense Stiles Brockett, 105º colocado do ranking mundial júnior.
Diferente de Guto, Enzo Kohlmann parou na estreia contra o nicaraguense Joaquin Guilleme, que venceu por 2 a 0 (6/3 e 6/2). Lembrando que o brasileiro João Fonseca foi o campeão do torneio júnior do US Open no passado.
*Com informações da ZDL Sports