8 5
Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani e Demi Schuurs estreiam com vitória no US Open

Brasileira e parceira holandesa superaram as japonesas Eri Hozumi e Shuko Aoyama para avançar à segunda rodada no Grand Slam

Luisa Stefani e a holandesa Demi Schuurs, parceiras para a disputa do US Open (Foto: Jimmie48)
Luisa Stefani e a holandesa Demi Schuurs, parceiras para a disputa do US Open (Foto: Jimmie48)

Na disputa da chave de duplas femininas do US Open, a brasileira Luisa Stefani estreou com vitória na competição, ao lado da holandesa Demi Schuurs. Elas derrotaram as japonesas Eri Hozumi e Shuko Aoyama e avançaram à segunda rodada do Grand Slam. Luisa retornou para a quadra mais tarde, para competir nas duplas mistas com o compatriota Rafael Matos, e acabou eliminada.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Em confronto de uma hora e 40 minutos de duração, Luisa Stefani e Schuurs venceram as tenistas asiáticas por 2 a 0 (6/3 e 6/2). Esta é a quarta participação da brasileira no US Open. Ela chegou na fase de semifinal em duas oportunidades: 2021 e 2023, com a canadense Gabriela Dabrowski e a estadunidense Jennifer Brady, respectivamente.

A partida

Depois de duas confirmações de serviço, Luisa e Demi conseguiram a primeira quebra e abriram 3 a 1 no placar. Elas seguiram impondo um ritmo forte e ampliaram a vantagem para 5 a 1 com mais um break. As japonesas evitaram o triunfo das adversárias no game seguinte e diminuíram para 5 a 3. Stefani e Schuurs sacaram para fechar o set em 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A brasileira e sua parceira iniciaram quebrando o serviço das rivais. Após um longo segundo game, elas salvaram seis break points e colocaram 2 a 0 de frente. Hozumi e Aoyama se recuperaram na sequência e igualaram a disputa em 2 a 2. Logo depois, Luisa e Demi emplacaram quatro games consecutivos e sacramentaram sua vitória na estreia do US Open.

Derrota com Matos nas mistas

Luisa Stefani voltou para a quadra rápida de Nova Iorque com o brasileiro Rafael Matos, em confronto válido pela primeira rodada da chave de duplas mistas. Eles acabaram derrotados por John Peers, da Austrália, e Kateřina Siniaková, da República Tcheca, pelo placar de 2 a 0 (6/2 e 6/1). Juntos, os brasileiros já conquistaram o título do Australian Open, no ano passado.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis