Vitória com um leve susto! Nesta terça-feira (27), Bia Haddad estreou com o pé direito no US Open, em Nova York. A tenista número 1 do Brasil e 21ª do mundo venceu de virada a armênia Elina Avanesyan (51ª) por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/0 e 6/2, em 1h39.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A partida começou favorável para a Elina Avanesyan, que quebrou o primeiro serviço de Haddad logo no game incial. A tenista armênia manteve o bom nível durante o set, confirmou seus saques e ainda quase quebrou o serviço de Haddad no nono game. Mesmo sem a segunda quebra, Avanesyan sustentou a vantagem até o final e saiu à frente no placar.
Mas a reposta veio, e com juros! No set seguinte, Bia Haddad não deu chances para a adversária, quebrou três serviços seguidos e aplicou um pneu para empatar a partida. A brasileira, então, ganhou confiança e embalou mais três games em sequência para abrir a terceira parcial em vanatgem. Em seguida, Bia conquistou outra quebra para fazer 5 1 e encaminhar a vitória. Avanesyan até esboçou uma reação devolvendo a quebra de imediato, mas voltou a ceder o saque e perdeu por 6 a 2.
Com o triunfo, Bia Haddad avança para a segunda rodada do US Open pela terceira vez na carreira, fase a qual jamais passou. Agora, ela enfrentará a espanhola Sara Sorribes, 115ª colocada. As duas se enfrentaram seis vezes no circuito mundial e Bia lidera por 4 a 2. Esta temporada elas jogaram no piso duro da United Cup, na Austrália, com triunfo da paulistana.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK