8 5
Siga o OTD

Tênis

Brasileiros se despedem de Challengers em dia abaixo

Matheus Pucinelli, Felipe Meligeni e Pedro Sakamoto caem precocemente nos torneios disputados em Como, Porto e Manacor

Na imagem, Felipe Meligeni, que disputou o Challenger de Manacor, rebatendo a bolinha em uma das quadras de Wimbledon.
Foto: Instagram/ @femeligeni

Esta terça-feira (27) foi um dia para os tenistas esquecerem. O Brasil esteve representado em três Challengers diferentes (Como, Manacor e Porto) e em todos os brasileiros foram eliminados. Matheus Pucinelli, Felipe Meligeni e Pedro Sakamoto perderam para europeus na primeira rodada.

CHALLENGER DE COMO

Começando os Challengers por Pucinelli, o brasileiro começou a sua partida contra o italiano Raul Brancaccio vencendo o primeiro set por 6 a 4. O segundo período foi disputadíssimo até o final, quando no tie-break, o europeu se saiu melhor e empatou a partida com um 7 [8] a 6 [6]. No final, Pucinelli não conseguiu repetir o desempenho dos sets anteriores e sucumbiu por 6 a 2, sofrendo a virada e sendo eliminado por 2 a 1.

CHALLENGER DE PORTO

Pedro Sakamoto, como dito antes, foi mais um brasileiro a cair. O tenista começou perdendo por 6 sets a 2, porém, no segundo set, fez a maré virar e desta vez foi ele quem fez o 6 a 2. Mas o alemão Daniel Masur se recusou a perder, fez um set impecável e venceu, novamente, por 6 sets a 2, decretando a vaga na próxima fase com um 2 a 1.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

CHALLENGER DE MANACOR

Já na Espanha, no último dos Challengers, Felipe Meligeni foi quem desta vez sofreu um revés. O paulista foi o único brasileiro a perder por 2 a 0. No primeiro e no segundo set, Meligeni fez jogo duro e não largou o osso. O belga Raphael Collignon teve dificuldades para bater o tenista, já que no primeiro período venceu apenas no tie-break, por 7 [7] a 6 [4]. Por fim, no segundo e último set, mesmo Meligeni tentando muito, o brasileiro não conseguiu superar o europeu, e perdeu por 6 a 4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Carioca da gema e tenho 19 anos. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Tênis