Fim da linha para os brasileiros na disputa individual masculina do US Open. Na tarde desta segunda-feira (26), Thiago Wild caiu na 1ª rodada do Grand Slam estadunidense e deixou o Brasil sem repreentantes no torneio. Wild perdeu diante do número 6 do ranking mundial, o russo Andrey Rublev, por 3 sets a 0 (6/3, 7/6 [3] e 7/5). Mais cedo, o outro Thiago (Monteiro), também se despediu na estreia da competição.
Número 1 do Brasil e 68º do mundo, Thiago Wild não teve sorte no chaveamento incial do torneio simples masculino. O brasileiro enfrentou um adversário que vive um ótimo ano, inclusive sendo campeão do Masters 100 de Madri no começo do ano. Na partida, Rublev encaixou bem o primeiro saque, e convertou 82% dos pontos no fundamento.
No primeiro set, o tenista russo conseguiu dominar as ações e vencer dois serviços de Wild e não sofrer nenhuma quebra. Em seguida, Rublev saiu atrás com uma quebra inicial do brasileiro. Porém o top-6 do mundo devolveu de imediato e deixou tudo igual. Ambos tenistas confirmaram seus saques e levaram a disputa para o tie-break. Por lá, Rublev fechou com facilidade por 7 a 3.
Já na última parcial, o equilíbrio se manteve quase até o final. Empatado em 5 a 5, o confronto parecia se encaminhar para uma nova decisão por tie-break. Porém, Rublev arrancou um quebra perfeita e abriu vantagem em 6/5. Sacando para a vitória, o russo não deu chances para Thiago Wild, e converteu todos os pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK