Torneio será realizado a partir deste domingo (15) e até o dia 22. Antes de seguir para Mônaco, Marcelo Melo participou da abertura do Roland-Garros Junior.
Marcelo Melo viajou na noite desta quarta-feira (11) para Mônaco onde, a partir deste domingo (15) e até o dia 22, será realizado o Masters 1000 de Monte Carlo. Tenista número 1 do mundo no ranking individual de duplas da ATP e recém-eleito atleta do ano pelo COB, ele participou, antes da viagem, da abertura do Roland-Garros Junior Wild Card Competition by Longines, como embaixador do torneio no Brasil, batendo bola com os 32 tenistas juvenis que disputam a competição, no Pampulha Iate Clube, em Belo Horizonte (MG). Bruno Soares, 15º no ranking mundial de duplas, também participou do evento e ajudou a fazer a festa da garotada.
Melo deixou uma mensagem para os participantes do torneio, que começou nesta quinta-feira (12) e vai até domingo, valendo vaga para o qualifying juvenil de Roland Garros, em Paris, no final de maio.
“Um orgulho muito grande e uma honra poder ser o embaixador aqui no Brasil. Acho que é muito importante esse tipo de torneio para os juvenis, para eles terem consciência que é possível chegar lá, que podem alcançar o sonho de um dia ser campeão de Roland Garros (Marcelo venceu o torneio de duplas em 2015, ao lado de Ivan Dodig). Deu para ver na cara deles a alegria e que estão tentando aproveitar o máximo possível. Tive a oportunidade de bater bola com todos. Foi muito legal. Estou muito feliz que esse torneio aconteça aqui no Brasil, ainda mais na minha cidade”, destacou.
Melo jogará em Mônaco com seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, com quem divide a liderança no ranking da ATP. Eles somam 7.960 pontos, seguidos pelo croata Mate Pavic, em terceiro, com 6.530. No ano passado, chegaram até as quartas de final no torneio de Monte Carlo.