A brasileira Bia Haddad Maia ficou com o vice-campeonato da chave de simples do WTA 250 de Cleveland, nos Estados Unidos. Ela foi derrotada pela norte-americana McCartney Kessler por 2 a 1, parciais de 1/6, 6/1 e 7/5. Além disso, a paulista de 28 anos segue na América do Norte para a disputa do US Open, último Grand Slam da temporada que começa na próxima semana.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Sobre a decisão
Bia Haddad chegou na grande final como cabeça de chave número um do torneio, enquanto sua adversária entrou como convidada. Dessa forma, a brasileira começou imprimindo agressividade nos seus golpes e conseguiu o break já no segundo game do jogo. Com três confirmações de saque na conta, Bia rapidamente abriu 4 a 1 no placar. Ela continuou em um ritmo forte e fechou o primeiro set em 6/1.
A segunda parcial iniciou agitada, com uma quebra pra cada lado. Na sequência, Bia teve uma queda e rendimento e viu sua rival crescer no confronto, colocando 4 a 1 de vantagem. Kessler devolveu o 6/1 sofrido e igualou a disputa pelo título. No terceiro set, a partida se manteve equilibrada até o placar de 5 a 5, com um break e quatro serviços para cada lado. Para garantir a taça, a tenista dos Estados Unidos anotou mais uma quebra e fechou com uma excelente passagem pelo saque.
Próxima parada: US Open
Após o título em Cleveland, Beatriz Haddad seguirá nos Estados Unidos, onde disputará o US Open, quarto e último Grand Slam da temporada. Na partida de estreia, ela terá pela frente a armênia Elina Avanesyan, tenista 51ª colocada do ranking da WTA com quem nunca jogou. Em caso de vitória, a brasileira jogará contra a vencedora o duelo entre a espanhola Sara Sorribes Tormo (73ª) e a norte-americana Alexa Noel (784ª). Já na terceira rodada, é mais provável que Bia encare a russa Anna Kalinskaya, atual número 15 do mundo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na 23ª colocação do ranking da WTA, sendo a número um do Brasil, Bia Haddad não possui um grande retrospecto no US Open. Até o momento, a paulista só conseguiu chegar na segunda rodada da competição, feito realizado nos anos de 2022 e 2023. Seu melhor resultado de simples em Grand Slam aconteceu em Roland Garros, quando parou na semifinal no ano passado.