Nas disputas do ATP 250 de Winston-Salem e do WTA 250 de Cleveland, ambos nos Estados Unidos, os brasileiros Thiago Wild e Ingrid Gamarra Martins perderam seus confrontos e acabaram eliminados dos respectivos torneios. Dessa forma, os dois tenistas seguem no país da América do Norte para competirem no US Open, o quarto Grand Slam da temporada.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Na chave de simples de Winston-Salem, Thiago parou na fase de oitavas de final. Ele foi derrotado por Learner Tien, tenista norte-americano que ocupa a 231ª colocação do atual ranking da ATP e venceu a partida por 2 a 0 (6/4 e 6/3). Uma curiosidade é que Tien foi vice-campeão da categoria Júnior do US Open no ano passado, perdendo a decisão para o brasileiro João Fonseca.
- Mais um sacode do Brasil no masculino na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
Já em Cleveland, Ingrid competiu na chave de duplas, ao lado da estadunidense Quinn Gleason. A parceria foi superada por Cristina Bucsa, da Espanha, e Xu Yifan, da China, que saíram com a vitória na fase de quartas de final também por 2 a 0 (6/4 e 6/3). Agora, o Brasil só possui uma representante na competição feminina: Bia Haddad está nas quartas no simples, depois de eliminar justamente Bucsa na etapa anterior.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Retrospecto no US Open
Neste ano, Thiago Wild disputará seu terceiro US Open na categoria adulta. Até o momento, sua melhor campanha ocorreu em 2020, quando caiu para o britânico Daniel Evans logo na primeira rodada. Por outro lado, na época que competia no nível Júnior, o brasileiro se sagrou campeão na chave de simples em 2018. Na ocasião, ele bateu o italiano Lorenzo Musetti na final, hoje top-20 do mundo. Ingrid Martins estreou no Grand Slam norte-americano em 2023, ao lado da bielorrussa Lidziya Marozava, parando no primeiro confronto.