Marcelo Melo e Rafael Matos estreiam nesta quarta-feira (21) no ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos. Às 15 horas (horário de Brasília), o mineiro e o gaúcho – cabeças de chave 7 – enfrentam o austríaco Alexander Erler e o holandês Robin Haase. A dupla volta à quadra após ser vice-campeã no ATP 500 de Washington, no início do mês.
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
Além disso, vale lembrar que o torneio serve como preparação para o US Open, Grand Slam, que tem início no próximo dia 26, em Nova York. Está é a sexta vez que Melo estará em Winston-Salem, onde foi campeão em 2019, com o polonês Lukasz Kubot.
“Jogamos bem em Washington, então é seguir assim aqui para buscar os resultados. Acho que temos um caminho bem bacana pela frente. Ganhamos na grama, em Stuttgart. Em seguida, veio a final já no primeiro torneio de quadra dura, um 500. Dá muita confiança para esses próximos torneios”, afirma Marcelo.
Em Winston-Salem, Marcelo Melo e Rafael Matos estarão no sétimo torneio juntos desde que iniciaram a parceria em 2024, em maio. A dupla jogou três vezes na grama e foi campeã no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha – esteve na sequência no ATP 250 de Eastbourne e em Wimbledon, Grand Slam em Londres, ambos na Inglaterra. Antes, o mineiro e o gaúcho disputaram o ATP 250 de Genebra, na Suíça, e Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França, no saibro. E neste mês foram finalistas em Washington, o primeiro torneio em quadra dura. Somam dez vitórias até agora, com duas finais.
Na semana passada, Melo jogou o Masters 1000 de Cincinnati, ao lado do alemão Alexander Zverev, chegando até as oitavas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK