O Brasil teve sua primeira vitória no qualifying do US Open 2024 na noite desta segunda-feira (19). De virada, João Fonseca derrotou o eslovaco Lukas Klein por 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/2 para avançar à segunda rodada do torneio qualificatório para o último Grand Slam do ano. Gustavo Heide não teve a mesma sorte e perdeu para o holandês Jesper de Jong.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
João Fonseca não teve um bom rendimento no saque no primeiro set, sendo quebrado três vezes. O brasileiro sacava em 4/5, quando acabou tendo alguns erros, com direito a um forehand para fora no ponto decisivo. Assim, o eslovaco garantiu a vitória por 6 a 4 na parcial. No segundo set, João melhorou o seu desempenho dentro de quadra, principalmente no saque, devolvendo os 6/4 da parcial anterior para empatar o confronto.
No terceiro set, só deu João. Combativo em todos os pontos, o carioca dominou a parcial, conseguindo dois break points para vencer a parcial pro 6/2. Com o resultado, João Fonseca avança para a segunda rodada do qualifying onde enfrentará o francês Calvin Hemery.
Heide perde para holandês
Mais cedo, Gustavo Heide também entrou em ação pelo qualifying do US Open, mas acabou perdendo na rodada inicial. Ele enfrentou Jesper de Jong, da Holanda, cabeça de chave número 6 da qualificação. O holandês dominou a partida do início ao fim, cedendo apenas três games para Heide e ainda conseguindo um pneu. Placar final: 6/3 e 6/0 para Jong que avançou na chave.
O Brasil ainda tem dois representantes no qualifying do US Open, que fazem a sua estreia nesta terça-feira (20). A medalhista olímpica Laura Pigossi encara Mananchaya Sawangkaew da Tailândia. Em seguida, será a vez de Felipe Meligeni Alvez que jogará contra Antoine Escoffier da França.