Em uma final emocionante, Fernando Romboli ficou com o vice-campeonato do Challenger de Santo Domingo. Jogando ao lado do indiano N. Sriram Balaji, o brasileiro enfrentou o equatoriano Diego Hidalgo e o mexicano Miguel Reyes-Varella na disputa do título. Em uma partida de 2h16min e um match tiebreak de 34 pontos, a dupla latina levou o caneco com vitória por 6[2]/7, 6/4 e 18/16.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O primeiro set do jogo foi equilibrado, com as duas duplas sempre confirmando o serviço. No 12º game, com Fernando Romboli sacando, Hidalgo e Reyes-Vaela tiveram duas oportunidades de quebrar o brasileiro. Mas Romboli e Balaj salvaram os pontos e empataram a parcial em 6/6. No tiebreak, domínio completo do brasileiro e do indiano que fizeram 7/2 para abrir 1 a 0 no partida.
- Gui Santos quebra recorde pessoal em vitória dos Warriors
- Eduardo de Menezes conquista a 5ª posição em Wellington
- Vitória e Luiz vencem chaves de duplas do Australian Open
- Após quase três anos, Jorge Bichara oficializa volta ao COB
- Homenageado por ex-clube, Franco decide e Praia bate Guarulhos
Apesar de Romboli e Balaji estarem embalados, com o bom final da parcial anterior, o início do segundo set foi de Hidalgo e Reyes-Varella. A dupla latina emendou oito pontos seguidos para fazer 2 a 0 no set. Após mais uma quebra para cada lado, a dupla venceu a parcial por 6/4 para empatar o jogo.
No match tiebreak, Fernando Romboli e Sriram Balaji chegaram a liderar por 7/5, mas os adversários empataram. Com o vento forte tendo um papel crucial em vários pontos, a partida se estendeu para além dos 10 pontos regulamentares. Ao final, o equatoriano e o mexicano conseguiram a vantagem mínima para vencer o desempate por 18 a 16 e levarem o título do Challenger de Santo Domingo.