Siga o OTD

Tênis

De virada, Bia Haddad cai na primeira rodada em Cincinnati

Bia Haddad Maia saiu na frente do placar, mas perdeu para a russa Anastasia Pavlyuchenkova no WTA 1000 de Cincinnati

Bia Haddad Maia no WTA 1000 de Cincinnati
(Foto: Jimmie48/WTA)

Bia Haddad Maia parou na primeira rodada do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Cabeça de chave número 17 do torneio, ela perdeu para a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 a 1, com parciais de 4/6, 7/6 [4] e 6/3. Agora, a brasileira volta a jogar apenas no final do mês no US Open.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo começou tenso, com as duas atletas tendo problemas no saque, aproveitando pouco o primeiro serviço. Assim, nos quatro primeiros games, uma quebra para cada lado. No quinto game do jogo, Bia Haddad Maia conseguiu aproveitar os erros de Pavlyuchenkova no saque para quebrá-la novamente. A brasileira soube manter a vantagem para fazer 6/4 e assegurar a vitória na primeira parcial.

No segundo set, mesmo com as duas tenistas melhorando o rendimento no saque, novamente uma quebra para cada lado nos games iniciais. Em um momento de perigo, Pavlyuchenkova teve vários break points para abrir 5/3 no placar. Mas Bia Haddad teve pulso para salvar os pontos e empatar o set que acabou indo para o tiebreak. No desempate, a russa levou a melhor e venceu por 7 a 4 para levar o jogo para o terceiro set. Mas na parcial decisiva, o jogo da brasileira desandou. Com muita instabilidade no saque, Bia Haddad teve o serviço quebrado duas vezes, com Pavlyuchenkova ganhando a parcial por 6/3 para conseguir sua quarta vitória seguida em confrontos contra Bia.

O foco de Bia Haddad Maia é no US Open. A brasileira não está inscrita nos torneios da próxima semana da WTA e deve aproveitar o período para finalizar a preparação para o último Grand Slam do ano que acontece entre os dias 26 de agosto e 8 de setembro em Nova York.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis